Wonderland Nights: White Rabbit’s Diary ganha data para consoles

A Ratalaika Games e a Sky Bear Games revelaram nesta quinta-feira, 19, a data de lançamento de Wonderland Nights: White Rabbit’s Diary, uma jornada única e atraente ambientada no mundo de Alice no País das Maravilhas, para consoles. Com lançamento previsto para 27 de janeiro no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, o visual novel promete oferecer uma sequência solta dos eventos de Alice no País das Maravilhas. Assista ao trailer!

Em Wonderland Nights: White Rabbit’s Diary, Alice viveu uma catástrofe que aconteceu anos atrás, e culminou na morte da anterior Rainha de Copas, mãe da atual Rainha. Nos anos seguintes, a história de seu breve passeio pelo País das Maravilhas tornou-se mais assustadora e elaborada ao ser contada, a ponto de ela se tornar uma figura de bicho-papão.

As quatro nações do País das Maravilhas se reúnem todos os anos para chegar a um acordo sobre políticas compartilhadas e implementar seus vários esquemas umas contra as outras. Existem vinganças pessoais para resolver e encantamentos escondidos por toda parte, e alguém mencionou a temida Alice? Você é o Coelho Branco e seu trabalho é organizar a programação para o encontro anual. Cada decisão que você toma afeta o destino do País das Maravilhas!

O Coelho Branco está encarregado de planejar as interações e é um pouco intrometido. Às vezes, eles são arrastados para as tramas por outros personagens, mas muitas vezes eles devem sentar-se impotentes e observar as consequências de suas ações se desenrolarem. Isso pode ser uma experiência um pouco incomum para os jogadores no início, assumindo um papel que é um facilitador em vez de alguém perseguindo objetivos diretos. Mas toda ação tomada leva ao final, que tem consequências diretas na vida do protagonista.

As histórias são desbloqueadas ao longo de uma série de jogadas, com o Codex do jogo lembrando magicamente as coisas das jogadas anteriores para o Coelho Branco ler. Na maioria das vezes, o Coelho Branco observa os procedimentos como um observador discreto… um espião, talvez… e embora eles não interrompam a realeza e os nobres durante suas atividades, eles têm a oportunidade de corrigir o curso dos eventos no dia seguinte, escolhendo como eles combinam pessoas e atividades.

Características de Wonderland Nights: White Rabbit’s Diary:

  • Muita rejogabilidade;
  • 42 conquistas, 14 personagens;
  • Mais de 25.000 palavras em quase 3.000 linhas de diálogo – cada jogada revela apenas 1/12 de todo o tecido da história;
  • Diálogo totalmente dublado;
  • Galeria com 36 peças de arte desbloqueáveis
  • Escolha entre o menu de escolha simples para jogadores iniciantes e o menu de escolha de arrastar e soltar para os jogadores avançados, com randomizador, funções de repetição e redefinição
  • Código do jogador contendo informações desbloqueáveis sobre relacionamentos, segredos, motivações e objetivos do jogador e histórico de eventos dos personagens

Wonderland Nights: White Rabbit’s Diary já está disponível para PC, via Steam, desde 2020.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.