World of Warcraft: Burning Crusade Classic será lançado em junho

A Blizzard Entertainment anunciou nesta quinta-feira, 6, que World of Warcraft: Burning Crusade Classic será lançado no dia 1 de junho. Além disso, A partir de 18 de maio, será possível transferir o personagem atual de WoW para a nova versão ou continuar na era do clássico.

World of Warcraft: Burning Crusade Classic
Imagem: Divulgação

Burning Crusade Classic é a recriação da aclamada primeira expansão de World of Warcraft. A DLC manda os jogadores de volta pelo portal negro para o reino arrasado de Terralém, um planeta distante corroído pela vileza onde as forças da demoníaca legião ardente se preparam para um ataque a toda a vida de Azeroth. Com um mundo estranho e traiçoeiro a explorar, duas novas raças jogáveis, os elfos sangrentos e os draeneis, e a nova habilidade de voar e explorar as montanhas aéreas de Terralém em montarias voadoras, Burning Crusade Classic dará aos veteranos e novatos de WoW uma chance de vivenciar uma era atemporal de aventuras de Warcraft.

Em 18 de maio, com o lançamento do patch de pré-expansão Burning Crusade Classic, os jogadores de WoW Classic poderão escolher se querem mandar os personagens para Burning Crusade Classic com o resto do reino ou continuar jogando no conteúdo original do clássico.

Além disso, os jogadores que quiserem aprimorar a experiência na expansão podem adquirir a Deluxe Edition, que também estará disponível com a chegada do patch pré-expansão. A Deluxe Edition inclui:

  • A montaria Caçador Dimensional Redesperto, uma criatura cuja força advém das energias sobrenaturais que transformaram Draenor em Terralém, criada com o visual da expansão original para ser usada em Burning Crusade Classic.
  • A montaria Caçador Dimensional Viridiano, uma variante para uso no World of Warcraft moderno (inclusive Shadowlands) que reflete o estilo visual atual do jogo.
  • Uma Pedra de Regresso do Portal Negro com efeito visual exclusivo inspirado no portal entre os mundos para ser usada em Burning Crusade Classic.
  • O brinquedo Caminho de Illidan, que faz as pegadas do personagem deixarem fogo vil chamejante por um curto período em Burning Crusade Classic.
  • O Passe do Portal Negro, que faz o upgrade de um personagem para o nível 58 (com as mesmas restrições do Passe do Portal Negro independente; não pode ser combinado a um segundo Passe do Portal Negro comprado separadamente).
  • 30 dias de jogo para World of Warcraft, dando acesso ao WoW Classic, a Burning Crusade Classic e ao jogo moderno.

Por fim, essa recriação promete trazer de volta as características da expansão de 2007 em atualizações de conteúdo que estão por vir, como:

  • O reino arrasado de Terralém – atravesse os rochedos e picos traiçoeiros das Montanhas da Lâmina Afiada, onde até os dragões têm medo de pisar; cace na companhia dos Mag’har, os orcs que jamais foram corrompidos, nas ilhas flutuantes de Nagrand; confronte agentes demoníacos da Legião à sombra do Templo Negro e muito mais.
  • Duas raças jogáveis novas – lute pela Horda como elfo sangrento, buscando uma nova fonte de energia arcana para alimentar sua raça, ou junte-se à Aliança como draenei, o povo exilado de Terralém, em busca de um novo lar.
  • Portões da Arena – junte seus aliados de confiança e mostre sua perícia em combates JxJ 2×2, 3×3 e 5×5, em arenas como o Ringue da Provação e o Círculo Sangrento.
  • Montarias voadoras – corte os céus caóticos de Eternévoa e sobrevoe o Vale da Lua Negra com a introdução de montarias voadoras em Terralém.
  • Raides e masmorras desafiadoras – conquiste masmorras de 5 jogadores na fortaleza de cristal da Bastilha da Tormenta e nas Cavernas do Tempo, onde os heróis testemunham o passado de Azeroth. Invada os salões assombrados de Karazhan (10 jogadores), e equipe-se ao longo da jornada para um confronto climático contra Kil’jaeden no Platô da Nascente do Sol (25 jogadores).
  • Novas opções para os heróis – entalhe gemas de poder para engastar nos equipamentos, com a profissão de Joalheria; escolha entre a facção dos Aldor ou dos Áugures em Shattrath e conquiste recompensas exclusivas; crie um paladino na Horda, ou um xamã na Aliança; e muito mais.

Assim como foi com World Of Warcraft Classic, o acesso a Burning Crusade Classic estará incluso em todas as assinaturas vigentes de World of Warcraft sem custos adicionais.

Sobre World of Warcraft Classic:

World of Warcraft Classic é uma recriação fidedigna de World of Warcraft, o aclamado RPG online multijogador em massa da Blizzard Entertainment. No game, as mecânicas de combate, os modelos de personagens e as árvores de habilidades originais foram mantidas, com o intuito de garantir uma experiência autêntica e nostálgica. O título está disponível para PC e macOS, através da Battle.net. Uma assinatura, custando US$ 7,90/mês, dá acesso tanto à versão clássica, quanto à versão atualizada, é necessária para jogar.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.