World Of Warcraft Classic anuncia expansão Burning Crusade

Blizzard anunciou nesta sexta-feira, 19, na abertura da BlizzCon Online, que World Of Warcraft Classic receberá um novo conteúdo ainda este ano. Aliás, um conteúdo já conhecido pelos jogadores: Burning Crusade, a primeira expansão do premiado MMO será disponibilizada para os jogadores de WoW Classic.

Burning Crusade Classic expande o conteúdo de World of Warcraft Classic, dando aos jogadores uma oportunidade de viver mais um capítulo lendário na saga de Warcraft. De acordo com a Blizzard, os jogadores receberão atualizações de conteúdo que trarão de volta as características da expansão de 2007, como:

  • O reino arrasado de Terralém – atravesse os rochedos e picos traiçoeiros das Montanhas da Lâmina Afiada, onde até os dragões têm medo de pisar; cace na companhia dos Mag’har, os orcs que jamais foram corrompidos, nas ilhas flutuantes de Nagrand; confronte agentes demoníacos da Legião à sombra do Templo Negro e muito mais.
  • Duas raças jogáveis novas – lute pela Horda como elfo sangrento, buscando uma nova fonte de energia arcana para alimentar sua raça, ou junte-se à Aliança como draenei, o povo exilado de Terralém, em busca de um novo lar.
  • Portões da Arena – junte seus aliados de confiança e mostre sua perícia em combates JxJ 2×2, 3×3 e 5×5, em arenas como o Ringue da Provação e o Círculo Sangrento.
  • Montarias voadoras – corte os céus caóticos de Eternévoa e sobrevoe o Vale da Lua Negra com a introdução de montarias voadoras em Terralém.
  • Raides e masmorras desafiadoras – conquiste masmorras de 5 jogadores na fortaleza de cristal da Bastilha da Tormenta e nas Cavernas do Tempo, onde os heróis testemunham o passado de Azeroth. Invada os salões assombrados de Karazhan (10 jogadores), e equipe-se ao longo da jornada para um confronto climático contra Kil’jaeden no Platô da Nascente do Sol (25 jogadores).
  • Novas opções para os heróis – entalhe gemas de poder para engastar nos equipamentos, com a profissão de Joalheria; escolha entre a facção dos Aldor ou dos Áugures em Shattrath e conquiste recompensas exclusivas; crie um paladino na Horda, ou um xamã na Aliança; e muito mais.

Antes de cruzar o Portal Negro, os jogadores poderão escolher o destino de cada um dos seus personagens já existentes em WoW Classic: se você vai progredir para a era da Cruzada Ardente junto com os demais heróis da Horda e da Aliança do seu reino ou continuar desbravando o conteúdo original do WoW Classic nos servidores da “Era Classic”, que vão sair junto com o Burning Crusade Classic.

Os jogadores que quiserem o melhor dos dois mundos terão a opção de “clonar” cada personagem do WoW Classic mediante a contratação de um serviço pago, que permitirá que o herói adentre o mundo de Burning Crusade Classic enquanto uma cópia continua a aventura original no reino da Era Clássica. Detalhes serão revelados em breve.

Já os jogadores que não tiverem personagens prontos para a jornada além do Portal Negro, mas tiverem o interesse em se aventurar por Terralém com seus amigos, a Blizzard oferecerá um upgrade de personagem para o nível 58 bem pertinho do lançamento da expansão. A fim de preservar a integridade das conquistas dos jogadores em World Of Warcraft Classic, esse upgrade não poderá ser usado em reinos da Era Classic nem nas raças elfo sangrento e draenei. Também só será possível evoluir um personagem por conta de World of Warcraft. Outros detalhes, inclusive preço e disponibilidade, serão anunciados em breve.

Assim como foi com World Of Warcraft Classic, o acesso a Burning Crusade Classic estará incluso em todas as assinaturas vigentes de World of Warcraft sem custos adicionais.

Sobre World of Warcraft Classic:

World of Warcraft Classic é uma recriação fidedigna de World of Warcraft, o aclamado RPG online multijogador em massa da Blizzard Entertainment. No game, as mecânicas de combate, os modelos de personagens e as árvores de habilidades originais foram mantidas, com o intuito de garantir uma experiência autêntica e nostálgica. O título está disponível para PC e macOS, através da Battle.net. Uma assinatura, custando US$ 7,90/mês, dá acesso tanto à versão clássica, quanto à versão atualizada, é necessária para jogar.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.