World of Warcraft Classic disponibiliza Reinos Hardcore para todos

A Blizzard Entertainment anunciou nesta sexta-feira, 25, que os Reinos Hardcore já estão disponíveis à Era Classic do popular MMORPG, World of Warcraft Classic. Estes novos reinos foram criados para jogadores que buscam uma experiência mais desafiadora e imersiva na terra de Azeroth.

World of Warcraft Classic
Imagem: Divulgação

A principal característica destes reinos é a morte permanente. Isso significa que os jogadores terão apenas uma oportunidade para alcançar o nível mais elevado. As atividades que já são desafiantes, como a incursão ao Núcleo Derretido, tornam-se ainda mais arriscadas. Caso um jogador venha a morrer, ele não terá a possibilidade de reviver. No entanto, os jogadores podem optar por permanecer no jogo como um fantasma, permitindo-lhes resolver assuntos pendentes, como a transferência da liderança de uma guilda. Se a tragédia ocorrer, eles têm a opção de transferir seus personagens para um servidor normal da Era Classic sem qualquer custo.

Os campos de batalha tradicionais foram removidos destes reinos, mas os jogos de guerra permanecem disponíveis. Para aqueles que buscam confrontos mais pessoais, foi introduzida a opção de duelo “Mak’gora”. Ao digitar o comando “/makgora”, os jogadores podem desafiar outros para um duelo até a morte. Uma notificação será enviada ao jogador desafiado, que pode escolher aceitar ou recusar o desafio. Uma nova aura de rastreamento também foi adicionada para destacar os jogadores que sobreviveram a múltiplos duelos.

Além disso, para garantir uma experiência justa em World of Warcraft Classic, foi implementado um temporizador de saída que ajudará a minimizar problemas decorrentes de desconexões de servidor. Além disso, várias habilidades e feitiços de classe foram alterados para evitar qualquer forma de ressurreição. Missões que anteriormente requeriam ativação PvP ou morte foram revisadas. Outra mudança notável é a ligação dos inimigos aos seus pontos de spawn e trajetórias, evitando que os jogadores os atraiam para áreas de missão de níveis inferiores.

Sobre World of Warcraft Classic:

World of Warcraft Classic é uma recriação fidedigna de World of Warcraft, o aclamado RPG online multijogador em massa da Blizzard Entertainment. No game, as mecânicas de combate, os modelos de personagens e as árvores de habilidades originais foram mantidas, com o intuito de garantir uma experiência autêntica e nostálgica. O título está disponível para PC e macOS, através da Battle.net. Uma assinatura, custando US$ 7,90/mês, dá acesso tanto à versão clássica, quanto à versão atualizada, é necessária para jogar.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.