NotíciasPC

World of Warcraft: Midnight entra na segunda semana de testes Alfa

Blizzard anunciou nesta última quinta-feira, 10, a chegada da segunda semana do teste Alfa de World of Warcraft: Midnight, trazendo uma nova seleção de conteúdo para os jogadores explorarem. A partir desta atualização, os aventureiros poderão progredir do nível 83 ao 88 e mergulhar em novas regiões, masmorras e até uma raide inédita. O Alfa continua sendo uma etapa essencial para o desenvolvimento da expansão, permitindo que a comunidade teste conteúdos e ofereça feedback sobre sistemas, missões e equilíbrio de classes.

World of Warcraft midnight beta 2
Imagem: Divulgação

Limite de nível e criação de personagens

Nesta segunda semana, o limite de nível foi ampliado para 88. Jogadores que participaram da primeira fase ainda verão seus personagens antigos, mas a Blizzard recomenda criar novos por meio do modelo de criação atualizado.

Para acessar as novas atividades, os jogadores devem conversar com o NPC Missionertauren, que disponibiliza o conteúdo liberado nesta versão.

Nova área jogável: Zul’Aman

O principal destaque desta semana é a região de Zul’Aman, um império ancestral envolto em mistério e tradição. As florestas densas e as ruínas desgastadas guardam histórias de um povo que busca se reconectar com seus loas perdidos, criaturas divinas que um dia protegeram a terra.

Zul’Aman oferece missões que combinam narrativa e exploração, permitindo aos jogadores desvendar segredos do passado troll enquanto enfrentam inimigos que emergem das sombras.

Novas masmorras disponíveis em World of Warcraft: Midnight

O Alfa também introduz duas masmorras inéditas, que estarão disponíveis para testes limitados:

  • Caverna de Nalorakk: Um labirinto subterrâneo habitado por feras místicas e espíritos guardiões. Os jogadores precisarão enfrentar desafios de resistência e coordenação para derrotar o temido Nalorakk, o Urso da Montanha.
  • Cavernas de Maisara: Uma masmorra de ambientação aquática, repleta de armadilhas naturais e inimigos que dominam os elementos. A luta contra o chefe final promete testar as habilidades de sobrevivência e o trabalho em equipe dos aventureiros.

Conteúdos de imersão e raide inédita

Além das masmorras, World of Warcraft: Midnight oferece duas experiências de imersão: Criptas Crepusculares e Atal’Aman, que aprofundam a história e as tradições do novo continente. Nessas instâncias narrativas, os jogadores poderão experimentar missões interativas e confrontos com chefes temáticos ligados à mitologia dos loas.

A grande novidade da semana é a nova raide Belo’ren, Filho de Alar, localizada em Quel’Danas. Para participar, os jogadores devem falar com o Senhor do Nexus Donjon Rade IX, disponível em Luaprata, Orgrimmar e Ventobravo. O objetivo é testar as novas linhas temporais de chefes, ajustes de classes, novos equipamentos e sistemas de alerta durante os confrontos.

A Blizzard informou que este encontro será temporário e será removido em futuras versões do Alfa, conforme o ciclo de desenvolvimento progride.

Conteúdo removido e próximos passos

Com a chegada da segunda semana, a área Floresta do Canto Eterno, introduzida na primeira fase do teste, foi temporariamente retirada do ar para ajustes e melhorias baseadas no feedback da comunidade.

Por fim, a Blizzard promete que novos conteúdos, ajustes de balanceamento e mecânicas inéditas serão adicionados nas próximas semanas do Alfa, mantendo o foco em testar o desempenho do jogo e a fluidez da progressão antes do Beta fechado.

World of Warcraft está disponível somente para PC.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.