Worldless ganha mais detalhes sobre combate

Thunderful, a Coatsink e a Noname Studios divulgaram nesta segunda-feira, 13, um novo vídeo com comentários dos desenvolvedores de Worldless focado nas mecânicas de combate do jogo. Dando continuidade ao primeiro vídeo que detalhava o combate, o novo Dev Diary explora como o game incorpora inspirações de títulos como Devil May Cry e Octopath Traveller em sua mistura de combate por turnos e em tempo real, além de dar um vislumbre dos desafiadores confrontos com chefes no jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=KyF2Mh1kapU

Joel Roset, Diretor Criativo e de Animação, destaca a importância do Absorption Tank, uma mecânica fundamental no combate que se enche quando o jogador causa dano ao inimigo e se esvazia ao receber golpes. Ele detalha os cálculos de risco/recompensa que os jogadores devem fazer ao decidir encher lentamente o Absorption Tank e revelar todos os comandos de ataque ou acelerar o processo tentando adivinhar os comandos.

Joel também fala sobre como Worldless incorpora um sistema similar ao ‘Style Meter’ dos jogos Devil May Cry no que diz respeito ao dano de absorção, além de um sistema de bloqueio inspirado pelo sistema de ‘Stagger’ de Octopath Traveler. Ele até oferece uma amostra das desafiadoras lutas contra chefes em Worldless e como a combinação de habilidades é fundamental para o sucesso.

Sobre Worldless 

Worldless é ambientado em um mundo onde realidades opostas são alinhadas por uma centelha comum. Os jogadores vão se aventurar em um cenário abstrato cheio de entidades com objetivos opostos. Metade está fixada na virtude de sua natureza, enquanto a outra busca trocá-la por sua própria morte. As polaridades se atraem, resultando em um conflito interminável, e o resultado é o processo traumático de Absorção, que troca suas próprias naturezas.

No jogo, o jogador aprende as nuances de um sistema de combate otimizado, dominando o tempo e aprimorando suas estratégias. Ao absorver inimigos, novas habilidades são aprendidas em uma árvore de habilidades em expansão, desbloqueando novas formas de explorar e adicionar profundidade aos encontros de combate. O jogador explora áreas intricadas repletas de segredos, usando habilidade e ação fluída para descobri-los e lutar contra seres ferozes em combate acelerado por turnos.

Worldless chegará no dia 21 de novembro para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.