Xbox Cloud Gaming é lançado para consoles no Brasil

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 13, que a versão beta do Xbox Cloud Gaming já está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S. A partir de hoje, os jogadores poderão jogar uma seleção de games usando o xCloud. Mas a grande novidade é que com este recurso os jogadores de Xbox One poderão jogar títulos da nova geração, como Flight Simulator.

Xbox Cloud Gaming

Com a chegada do Xbox Cloud Gaming, os jogadores podem jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para estes países que tenham suporte para PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS. Desta forma, é possível que os jogadores continuem sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudem para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testem um novo título em um tablet Android. Jogos como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood também estarão disponíveis.

Xbox Cloud Gaming terá suporte a uma variedade de controles, mas também será possível jogar sem ter um, através do suporte para controle touch em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades, e mais jogos que com o tempo receberão suporte para o controle touch.

Por fim, para saber mais sobre a versão Beta do Xbox Cloud Gaming e como começar a jogar, acesse o site oficial.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.