Pré-venda dos consoles Xbox Series X|S começa amanhã no Brasil

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 27, que as pré-vendas dos consoles Xbox Series X|S no Brasil terão início às 12h desta terça-feira, 28. Os consoles ainda não têm a data de lançamento confirmada para o Brasil, mas chegarão em novembro.

Xbox Series
Imagem: Divulgação

O Xbox Series S, que traz performance a um preço acessível, chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 2.999. Já o Xbox Series X, com o maior poder de processamento, será lançado pelo preço sugerido de R$ 4.999. Os pacotes incluem o console, um controle e os cabos necessários para a operação dos dispositivos. A lista completa de revendedores está disponível neste link.

Embora os lojistas apontam o dia 30 de novembro como o lançamento, a Microsoft ressalta que a marcação é usada pelos varejistas enquanto os detalhes e confirmações são finalizados. A data final de entrega será comunicada no final de outubro de 2020.

“Esse é um momento ímpar para o mercado, quando vamos iniciar a pré-venda do console mais poderoso e do melhor custo-benefício da 9ª geração. Ambos entregam o que há de melhor da próxima geração com: maior imersão usando o poder de DirectX Ray Tracing; entrega de 60 FPS com possibilidade de chegar a 120 FPS; carregamento rápido usando do poder do SSD; e grande poder gerado pelo balanço entre CPU e GPU”.

Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.