Xenonauts 2 deixa o acesso antecipado e chega à versão 1.0 no PC

NotíciasPC

A Hooded Horse e a Goldhawk Interactive anunciaram nesta quinta-feira, 2, que Xenonauts 2 deixou o acesso antecipado e já está disponível em sua versão 1.0 para PC, via SteamGOG.com e Epic Games Store. O título é um jogo de estratégia tática por turnos inspirado em clássicos do gênero, colocando os jogadores no comando de uma resistência global contra uma invasão alienígena. A proposta envolve tanto combates táticos quanto gerenciamento estratégico em escala mundial.

https://youtu.be/hXNYuMCjx4c

Xenonauts 2 traz combate tático e gestão estratégica

Em Xenonauts 2, os jogadores lideram batalhas táticas por turnos, além de construir e administrar uma rede de bases secretas ao redor do mundo. Também é possível controlar esquadrões aéreos diretamente, enfrentando ameaças alienígenas em diferentes frentes.

O game simula um cenário de guerra assimétrica, no qual a humanidade enfrenta um inimigo tecnologicamente superior, exigindo planejamento estratégico e decisões táticas constantes para avançar na campanha.

Atualizações e melhorias desde o acesso antecipado

Xenonauts 2 foi lançado em acesso antecipado em julho de 2023 e, desde então, recebeu diversas atualizações ao longo de sete grandes marcos de desenvolvimento. Entre as principais mudanças implementadas ao longo do período, estão:

  • Reformulação completa do sistema de combate aéreo
  • Aprimoramento do tutorial e introdução de novos elementos na campanha inicial
  • Inclusão de novos inimigos, armas e tipos de UFOs
  • Implementação de um sistema de endgame com conclusão narrativa
  • Novas mecânicas estratégicas, incluindo operações e fases de invasão reformuladas
  • Novos mapas, biomas e tipos de missão
  • Atualizações visuais com novos modelos 3D e animações
  • Integração com o Steam Workshop para suporte a mods
  • Ajustes de balanceamento e melhorias gerais de qualidade de vida

O título conta com localização para diversos idiomas, incluindo português do Brasil.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.