Yakuza: Like a Dragon é lançado para Playstation 5

SEGA lançou nesta terça feira, 2, uma versão de Yakuza: Like a Dragon para PlayStation 5. O jogo, lançado em novembro de 2020 para Xbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Windows 10 e Steam, apresenta o carismático protagonista Ichiban Kasuga e seus cômicos parceiros ao console de nova geração da Sony. Inclusive, quem comprou o jogo PS4 poderá desfrutar dos recursos da versão next-gen gratuitamente, como maior taxa de frames, maior resolução e carregamentos instantâneos, ao realizar o upgrade. 

Em Yakuza: Like a Dragon, o personagem principal Ichiban Kasuga é obcecado por jogos retrô, o que explica a mudança para batalhas por turnos. Isso também significa que os inimigos literalmente se transformam na sua mente, e os monstros resultantes podem ser catalogados no aplicativo “Sugidex” do Kasuga.

Conforme você pode ver, as batalhas não foram o único lugar em que as coisas ficaram estranhas. As subhistórias continuarão incluindo aventuras estranhas e maravilhosas, incluindo a possibilidade de encontrar uma lagosta solitária chamada Nancy em uma ponte e fazer amizade com ela.

Além disso, os mini-games incluirão um jogo de corrida de kart “Dragon Kart”, com lançadores de foguetes e ataques de satélite, e “Can Quest”, um jogo no qual a Kasuga precisa coletar latas descartadas enquanto derruba recicladores rivais e evita caminhões de lixo agressivos.

Por fim, o jogo também apresentará um sistema de relacionamento que permite aumentar a personalidade de Kasuga e começar a namorar NPCs em Yokohama.

Yakuza: Like a Dragon
Recentemente, o título recebeu uma atualização que adicionou legendas em português do Brasil ao game (Imagem: Divulgação)

Sobre Yakuza: Like a Dragon:

Yakuza: Like a Dragon é, no fundo, uma história sobre lutar pelo que você acredita, mesmo quando está no fundo do poço. O novo protagonista, Ichiban Kasuga, faz parte do baixo escalão de uma família yakuza, e sofre as consequências de um crime que não cometeu para proteger seu patriarca e figura paterna, Masumi Arakawa.

Depois de cumprir uma sentença de 18 anos de prisão, ele volta à sociedade para descobrir que o clã que ele pertencia foi destruído. Aos poucos, os membros restantes estão sendo caçados nas ruas e Kasuga descobre que seu ex-patriarca pode ser o homem responsável por tudo isso.

Diante da sensação de traição, perda e confusão, ele decide descobrir a verdade. É aqui que a história de Yakuza: Like a Dragon começa.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.