Yooka-Replaylee será lançado em outubro para consoles e PC
A Playtonic e a PM Studios anunciaram nesta sexta-feira, 29, que Yooka-Replaylee será lançado em 9 de outubro de 2025 para para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2. O título, um remake completo do jogo de plataforma 3D Yooka-Laylee, já está disponível em pré-venda em todas as plataformas pelo valor sugerido de R$ 88,99. Veja o trailer!
Como benefício para os jogadores que possuem o título original, será oferecido um desconto de 30% na compra do remake na mesma plataforma da atual geração. Assim, usuários que adquiriram Yooka-Laylee no Nintendo Switch, PlayStation 4 ou Xbox One terão o valor reduzido ao adquirir Yooka-Replaylee no Nintendo Switch 2, PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, respectivamente.
Yooka-Replaylee promete trazer uma aventura ainda mais vibrante com gráficos e animações reformuladas, novos desafios, segredos adicionais, mecânicas inéditas e opções de acessibilidade. A dupla de protagonistas, Yooka e Laylee, retorna com visuais e movimentos aprimorados, prometendo uma experiência mais imersiva e envolvente.
Principais características de Yooka-Replaylee:
- Visual melhorado: Com arte e animações atualizadas, além de desempenho e resolução aprimorados, Yooka e Laylee nunca pareceram tão bem.
- Novos e aprimorados desafios: Além das melhorias nos desafios existentes, novos desafios foram adicionados para os jogadores descobrirem e enfrentarem.
- Nova moeda colecionável: Os minions do Capital B deixaram moedas espalhadas pelo mundo. Colete-as e gaste na máquina de vendas do jogo.
- Navegação melhorada: Um novo mapa e rastreador de desafios ajudam os jogadores a se orientarem e completarem suas missões.
- Tônicos personalizáveis: A Vendi retorna com novos tônicos que permitem aos jogadores personalizar suas experiências de jogo.
- Controles e câmera revisados: Movimentos ajustados permitem uma combinação mais fluida, enquanto novos controles de câmera melhoram o enquadramento da ação.
- Trilha sonora orquestral: A trilha sonora original dos compositores Grant Kirkhope e David Wise foi rearranjada para uma versão orquestral, proporcionando uma experiência auditiva ainda mais rica.


