Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, deixa a Capcom após quase três décadas
Após 27 anos, Yoshinori Ono, gerente de marca de alguns títulos da Capcom, anunciou a sua saída da desenvolvedora. O produtor executivo de Street Fighter falou de sua saída em post feito via Twitter neste domingo, 9.
Yoshinori Ono começou a sua carreira na Capcom em 1994, e fazia parte da engenharia de som do time de desenvolvedores Department 1; trabalhou em diversos títulos de luta da empresa, incluindo Street Fighter Alpha 3, Street Fighter X Tekken e Marvel vs. Capcom: Infinite.
Dessa forma, uma das suas maiores conquistas foi o grande trabalho realizado para trazer o renascimento dos jogos de luta entre 2008 e 2009, com o lançamento de Street Fighter 4. Assim, Yoshinori Ono deixou uma nota no seu Twitter, anunciando sua saída. Confira a tradução da nota de Yoshinori Ono:
Queridos jogadores de Street Fighter e comunidade dos jogos de luta.
Yoshinori Ono, Produtor Executivo da Série Street Fighter
Ocorreram muitos eventos inesperados acontecendo ao redor do mundo em 2020.
Especialmente com a Covid-19 afetando significantemente a vida e a saúde de tantas pessoas no mundo todo, estou rezando para que você e todas as pessoas que você ama estejam bem e com saúde.
Desde a Capcom Cup em 2013, a Capcom Pro Tour se tornou um evento anual graças ao tremendo apoio contínuo dos jogadores e da comunidade dos jogos de luta do mundo.
Nós na Capcom tivemos muitas discussões internas sobre o formato da CPT 2020. Nos tomou muito tempo para decidirmos o formato, mas acreditamos que realizar o evento retribuiria aqueles que vem apoiando a CPT, independentemente do formato
Não preciso dizer, eu entendo que existiram críticas sobre este formato em particular.
De qualquer forma, estou totalmente convencido de que é importante dar luz às esperanças em manter o evento, mesmo dessa forma.
Adicionalmente, eu sou extremamente grato por tantos jogadores e membros da comunidade de jogos de luta nos apoiando para que a CPT pudesse acontecer neste ano.
Eu estive com a marca Street Fighter por muito tempo, experimentei momentos bons, momentos ruins e até momentos que nunca existiram. Meu coração está repleto de gratidão pelos jogadores que apoiaram a marca de forma calorosa e generosamente, especialmente durante a última década, onde todas as atividades da marca Street Fighter voltaram a brilhar e estavam mais vivas do que nunca.
Além disso, ele comentou sobre a sua saída da Capcom:
E agora, depois de servir por quase 30 anos à Capcom, estou deixando a empresa no verão desse ano. Isso significa que estou deixando a minha posição como gerente de marca de vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter.
Yoshinori Ono, Produtor Executivo da Série Street Fighter
A nova geração de staff da Capcom continuará cuidando da marca Street Fighter, e conduzindo os World Warriors. E eu acredito que eles continuarão tornando o Street Fighter extraordinário. Mal posso esperar para ver a nova marca Street Figher e como será expandida, mas agora como um simples gamer.
Eu tentei entrar em contato com aqueles que trabalhei anteriormente para falar sobre a minha saída. Mas é um pouco difícil chegar em todos que conheci durante a minha carreira de quase trinta anos, então gostaria de humildemente pedir pela sua compreensão. Quando a oportunidade surgir, eu gostaria de estender minha gratidão aos indivíduos e companhias que tive a chance de trabalhar.
Novamente, a todos os jogadores, a FGC e o staff, e a todos os fãs de Street Fighter, muito obrigado por todo o apoio.
Sinto muito que, como o produtor executivo de Street Fighter, não pude fazer o “SHORYUKEN” junto de todos vocês nos eventos em 2020, então me permitam gritar como o encerramento do meu pronunciamento.
3, 2, 1
SHORYUKEN!