Zelter recebe nova atualização para o acesso antecipado

Super.com e a G1 Playground lançaram nesta sexta-feira, 5, uma atualização para o acesso antecipado de Zelter, disponível para PC, via Steam. No update, o título ganhou dois novos modos para os jogadores aproveitarem, colocando os jogadores contra zumbis e uma escassez de suprimentos. Mas o estômago vazio, a garganta seca e a saúde geral do personagem do jogador não são de forma alguma a única preocupação do jogador.

Zelter
Imagem: Divulgação

Chamado de Pioneer Mode, o novo modo de jogo coloca os NPCs com necessidades semelhantes, combinadas com a capacidade de segurar as armas que você decidir equipá-los. De destroços arrepiantes, você pode promover vários civis a “aliados” que podem ajudá-lo no campo. No entanto, se seus civis se afastarem (facilitados por seus próprios medidores de fome ou sede) e caírem para a horda de zumbis, você os verá rapidamente forçados a uma carreira alternativa. A de um novo tipo de zumbi perigosamente inteligente. Portanto, vale a pena certificar-se de que eles embalaram suas barras de granola e garrafas de água.

Como antes, os NPCs podem e precisam ser evacuados, o que é feito por helicóptero. Desta vez, no entanto, o jogador sobrevivente ganha mais agência. A torre de sinalização recém-introduzida permite escolher quando o helicóptero de evacuação aparece.

Outra novidade é o Challenge Mode, que apresenta seis dias de intensa ação de sobrevivência enquanto os jogadores esperam por um helicóptero de resgate, representa uma alternativa ao modo Pioneer. Ele estava disponível anteriormente na versão Beta do jogo e agora se juntou ao Pioneer Mode na versão de acesso antecipado.

Sobre Zelter

Zelter é um jogo do gênero ação com os moldes do pixel-art, e músicas excluisivas que combinam com o modelo e estilo do jogo. O objetivo inicial é de vigiar uma casa contra os inimigos zumbis, entretanto devemos também explorar o mapa do jogo tomando os devidos cuidados para não ser pegos desprevenidos, enquanto conseguimos upgrades para aumentar o assentamento o qual você reside. Será necessário também cuidar do plantio e alimentação dos sobreviventes do seu grupo, e até mesmo encontrar mais aliados para te auxiliar durante jogo.

Segundo os desenvolvedores, Zelter consegue ser fofo, charmoso, desafiador e cheio de ação, tudo isso em um apocalipse zumbi. Isso porque o mundo de Zelter é caótico e cruel e um pequeno deslize será o suficiente para você virar comida de zumbi.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.