HyperX lança novo teclado mecânico no Brasil

A HyperX lançou nesta quinta-feira, 6, o teclado Alloy Origins Core. Este é o segundo periférico da marca com switches mecânicos HyperX RED, de fabricação própria. Suas especificações são excelentes para quem procura alto rendimento. Contando com um design compacto e possibilidade de customização de efeitos luminosos via software, o Alloy Origins Core já está disponível pelo preço sugerido de R$599,90.

hyperx alloy origins core
O HyperX Alloy Core é bem compacto. (Imagem: Divulgação)

Principais pontos do HyperX Alloy Origins Core

Graças aos switches mecânicos HyperX RED, o modelo oferece um menor tempo de resposta, menor do que do de alguns periféricos similares. Além disso, outro diferencial da tecnologia da HyperX está na durabilidade, onde as teclas contam com vida útil de até 80 milhões de toques.

O Alloy Origins Core é desenhado no modelo tenkeyless (TKL), sem o conjunto de teclas numéricas, matemáticas e de apoio que ficam à direita nos modelos padrão. O modelo possui LEDs expostos para uma iluminação RGB ainda mais vívida, contando com cinco níveis de intensidade de luz.

Além disso, sua estrutura é feita em alumínio resistente – o mesmo usado em aeronaves – dando maior durabilidade e estabilidade para os jogadores. Seu modelo de cabo é destacável (USB tipo C e USB tipo A), sendo excelente na hora de transportá-lo.

O modelo também conta com recursos que evitam acionamentos de comandos indesejados, como a função Game Mode. Neste modo, é possível habilitar e desabilitar teclas de sua preferência. O teclado da HyperX também é equipado com as tecnologias anti-ghosting e N-key rollover, que reconhecem o uso de múltiplas teclas ao mesmo tempo e impedem a ativação por toques acidentais.

Em relação à customização, além das modificações que podem ser feitas facilmente pelo software HyperX NGENUITY, o Alloy Origins Core oferece diversas outras possibilidades, desde a retroiluminação do periférico ao conforto.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.