NVIDIA anuncia o serviço GeForce NOW

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 4, o novo serviço GeForce NOW. A nova ferramenta conecta os jogadores a PCs equipados com uma GeForce GTX 1080 em datacenters na nuvem. Assim, a plataforma transmite os jogos via streaming em alta definição para PCs e Macs, diretamente da nuvem.

geforce now geforce now
(Imagem: Divulgação)

Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da NVIDIA, disse que atualmente, “há quase 200 milhões de jogadores com uma GeForce em todo o mundo. No entanto, centenas de milhões de pessoas têm computadores que não são adequados para games modernos”. Ele continua, explicando que “com o GeForce NOW, é possível jogar os games mais atuais para PC com um desempenho excelente e uma qualidade incrível”.

Em desenvolvimento na NVIDIA por cerca de cinco anos, o serviço é compatível com a maioria dos PCs e laptops, seja Windows ou Mac. Os gamers só precisam fazer o download do aplicativo GeForce NOW em suas máquinas. Com alguns cliques, será possível se conectar ao seu próprio PC gamer virtual e instalar seus jogos favoritos. A plataforma terá suporte às principais lojas de jogos digitais como Steam, Battle.net, Origin, Uplay e GOG. Alguns jogos gratuitos, como World of Tanks, também podem ser instalados diretamente de seus respectivos sites.

Sobre o GeForce NOW

O GeForce NOW permite que jogadores sem acesso a uma plataforma de games de alto desempenho joguem os mais avançados games para PC. Os jogadores podem usar o serviço para transformar PCs ou laptops antigos com placas de vídeo integradas em máquinas para games de última geração.

Os gamers podem acessar aos jogos que já possuem nas lojas citadas acima, bem como comprar novos games logo após o lançamento. O GeForce NOW salva na nuvem todo o seu progresso no game e sincroniza os dados com os jogos instalados localmente. Ou seja, os jogadores poderão dar continuidade a seu jogo em qualquer lugar.

O rival do Google Stadia ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, sendo lançado apenas na América do Norte e Europa.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.