Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone: confira as novidades da Temporada 2
A Activision e a Treyarch anunciaram nesta quinta-feira, 18, as novidades da Temporada 2 de Call of Duty: Black Ops Cold War e Call of Duty: Warzone, que trará novas armas, operadores, mapas e muito mais e estará disponível em todas as plataformas a partir do dia 25 de fevereiro. Confira o trailer de gameplay e todas as novidades abaixo:
A Temporada 2 de Call of Duty: Black Ops Cold War e Call of Duty: Warzone
Frank Woods conhece a selva do Sudeste Asiático muito bem. Durante os acontecimentos do Black Ops original, ele e Alex Mason rastrearam um avião caído cheio de gás Nova 6 até o coração de Laos, apenas para serem capturados como prisioneiro de guerra até conseguirem fugir em 1972. Doze anos depois, Woods retorna para a floresta com os melhores agentes da OTAN para cuidar de outra crise. Russel Adler foi sequestrado depois de um reencontro com Stitch após uma troca de tiros no shopping abandonado Twin Pines.
A localização de Adler ainda é desconhecida, mas de acordo com pistas deixadas pelo parceiro de Perseus, ele pode estar na região do Golden Triangle. Essa informação leva um time de ataque da CIA, liderados por Woods, para uma área de contrabando do gás Nova 6, liderado por um dos cúmplices de Stitch – Kapano “Naga” Vang – que está pronto para atacar esses agentes das sombras. Mas a grande questão continua: Onde está Adler?
Com a tensão ficando mais forte em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone, o terreno está pronto para receber a Temporada 2, que chega oficialmente dia 25 de fevereiro.
Conteúdos de Call of Duty: Black Ops Cold War
Quatro novos operadores chegam para a guerra
- Naga: Pacto de Varsóvia (disponível na semana de lançamento);
- Maxis: OTAN (disponível durante a Temporada);
- Wolf: OTAN (disponível durante a Temporada);
- Rivas: OTAN (disponível durante a Temporada).
Além disso, é possível ter acesso a Samantha Maxis, Terrell Wolf, e Karla Rivas em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone como parte de um pacote separado na Temporada 2.
Seis novas armas
- FARA 83: Fuzil de Assalto (disponível na semana de lançamento);
- LC10: SMT (disponível na semana de lançamento);
- Machete: Especial (disponível durante a Temporada);
- E-Tool: Corpo a Corpo (disponível durante a Temporada);
- R1 Shadowhunter: Especial (disponível durante a Temporada);
- ZRG 20mm: Sniper (disponível durante a Temporada).
Fique ligado no blog de Call of Duty no dia 23 de fevereiro para mais detalhes sobre o Passe de Batalha e pacotes na loja do jogo durante a Temporada 2. Para mais detalhes sobre os novos operadores e armas, acesse o post completo no blog (em inglês).
Nova Experiência Zumbi: Epidemia (disponível na semana de lançamento)
O próximo capítulo da história do Éter Negro em Call of Duty leva os operadores da Requiem ao coração da Rússia, onde eles irão lutar por sua sobrevivência em seu amior desafio até o momento! Bem-vindos a Epidemia: uma inédita experiência Zumbi em larga escala como nunca se viu!
Enquanto o Requiem continua perdendo a corrida armamentista contra o grupo Omega Group, várias regiões nas montanhas Ural Mountains se tornaram polos de contaminação por Éter Negro. Com novas oportunidades para pesquisar a substância e avançar os planos do Réquiem, você e três outros agentes devem completar os experimentos mortais.
A Epidemia acontece em diversos espaços de jogo nos Montes Urais, lotadas de inimigos, objetivos em equipe, recompensas de jogador e informações a serem descobertas a pé, em veículos ou em plataformas de salto . Seja caçando inimigos de elite com um rastreador via satélite, escoltando um Rover que detecta portais dimensionais ou se defendendo de zumbis em uma zona confinada de Éter Negro; os agentes da Requiem precisam completar suas investigações antes de Exfil…ou arriscarem entrar em um portal de Éter Negro e ir para uma região com aidna mais recomepsnas.
Fique ligado nos próximos dias para mais informações sobre a nova experiência Zumbi de Call of Duty.
Nova Melhoria de Campo: Frenzied Guard
Adicione uma camada de estratégia no seu Armamento Zumbi com Frenzied Guard, uma nova Melhoria de Campo perfeita para agentes que amam ser o centro das atenções.
Ao ser ativada, todos os inimigos irão mirar o usuário de Frenzied Guard por um breve período de tempo, no qual apenas seu colete irá tomar dano. Isso pode virar o jogo quando colegas Operadores estiverem cercados por exércitos de mortos-vivos, pois eles irão deixá-los de lado e focar apenas no herói protegido.
Novo Mod de Arma: Impacto Esmagador
A máquina Soco-Em-Lata e a Explosão Elementar agora incluem o Mod de Munição Impacto Esmagador, que faz com que todas as balas causem dano explosivo. Cada bala também tem a chance de explodir, causando mais dano explosivo e destruindo o colete atingido.
Duas novas habilidades de Escalão
Com a ajuda de dois novos tipos de Cristais de Aetherium – Refined e Flawless Cristais de Aetherium- os agentes da Requiem poderão evoluir todas as habilidades de Escalão IV e V.
Fique ligado para mais informações sobre esses poderosos upgrades em breve.
Quatro Mapas Multijogador
Apocalypse (6v6) (disponível na semana de lançamento): Este mapa que fica entre pequeno e médio foi feito para Operadores agressivos, afunilando a ação sob palafitas e através da fortaleza do templo.
Golova (Multi-Team) (disponível durante a Temporada): Golova tem diversas oportunidades de combate a curta distância ao longo da cidade, da grande igreja até as fileiras de casas e o parque industrial. O terreno em formato de escada em que a cidade foi construída dá a possibilidade de alguns combates a longa distância.
Mansion (2v2, 3v3) (disponível durante a Temporada): Este pequeno mapa é delimitado em dois lados: ao leste com duas palmeiras e um mirante, e ao oeste com uma estátua no topo de uma fonte desativada. Esses pátios abertos contrastam com uma sala central com um pequeno corredor lateral e uma varanda exposta que pode servir como uma posição de vantagem arriscada.
Miami Strike (6v6) (disponível durante a temporada): Com o sol iluminando os murais coloridos, Miami Strike focará na ação em uma versão menor e mais tática do mapa original.
Novos modos multijogador
Jogo de Armas (Contra Todos) (disponível na semana de lançamento): O modo party game favorito dos fãs está de volta em Call of Duty: Black Ops Cold War! Neste modo Contra Todos, as habilidades armamentistas dos Operadores são testadas sem Equipamentos e Armas customizadas. Ao invés disso, cada Operador deve progredir por um conjunto de 20 armas pré-determinadas, começando com uma pistola e terminando com a faca. O primeiro jogador a matar um inimigo com cada arma vence a partida.
Radical (6v6) (disponível durante a Temporada): Radical combina Baixa Confirmada e Zona de Conflitos e um modo de jogo com ritmo ágil e focado em objetivos. Os Operadores precisam eliminar os inimigos e coletar as plaquetas. Mas diferente de Baixa Confirmada, as plaquetas não contarão pontos automaticamente, isso só acontecerá quando forem depositadas em uma área específica que rotaciona no mapa durante a partida.
Zona de Conflito (Multi-Team) (disponível durante a temporada): Uma maior versão de Zona de Conflito chega nos maiores mapas de Call of Duty: Black Ops Cold War, com 10 squads de 4 jogadores batalhando pelas zonas de conflitos que se revezam a cada 2 minutos. O primeiro esquadrão a conseguir 500 segundos totais nos objetivos, ganha.
Novas ferramentas
Série de Pontuação: Máquina de Guerra (disponível na semana de lançamento): Vista pela primeira vez no primeiro Black Ops, a Máquina de Guerra é uma minigun com altíssimo dano que oprime os inimigos na linha de tiro. Na Temporada 2, a Máquina de Guerra também será adicionada a Zumbis como uma arma Suporte adicionar em Outbreak, “Firebase Z,” e “Die Maschine.”
Veículo: Sedan (disponível na semana de lançamento): Em Outbreak, os operadores podem encontrar um antigo, porém confiável sedan do Bloco Oriental para ajudá-los a sobreviver. Com espaço suficiente para o squad inteiro, o novo veículo é ótimo para chegar ao objetivo rapidamente ou para atropelar horas de zumbis.
Veículo: Caminhão leve (disponível na semana de lançamento): Outro novo veículo aparece em Epidemia, um caminhão leve off road para quatro com potência de sobra. Sem janelas e sem teto, há muito espaço para operadores atirarem nos mortos-vivos ou entrar direto de para-quedas para fugas épicas.
Desafios de Temporada (disponível na semana de lançamento): 20 novos desafios Multiplayer (em Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone) e 20 desafios em Zumbis podem ser desbloqueados e cumpridos na Temporada 2. No nível 1 de temporada e a cada 10 níveis depois disso, um novo desafio Multiplayer e Zombies estará disponível. Cada objetivo tem grandes recompensas de XP e um cartão de visitas exclusivo, e quando toda a coleção de desafios está completa a recompensa 10,000 XP chega com um cartão master animado.
Lembre-se: Uma vez que o desafio está desbloqueado na temporada, você pode continuar a progredir nele em temporadas futuras. Então desbloqueie os desafios da temporada um para continuar aproveitando!
Confira nossa review de Call of Duty: Black Ops Cold War!
Novos níveis de prestígio
Assim como no começo da Temporada 1, seu nível de temporada volta para o 1 com a Temporada 2. A nova Temporada de Call of Duty traz 4 novos níveis de prestígio pelos primeiros 200 níveis, assim como um novo projeto de arma:
- Nível 50: Novo prestígio, emblema, chave de prestígio, projeto de arma e Battle Pass Tier Skip;
- Nível 100: Novo prestígio, emblema, chave de prestígio e Battle Pass Tier Skip;
- Nível 150: Novo prestígio, emblema, chave de prestígio e Battle Pass Tier Skip;
- Nível 190: Todos os desafios da Temporada disponíveis;
- Nível 200: Novo prestígio, emblema, chave de prestígio e Battle Pass Tier Skip,Cartão de visita Master Prestige;
- Nível 250-1000: Nova chave de Prestígio a cada 50 níveis.
Você pode continuar além do nível 200 até o nível 1000 durante a Temporada 2 e receber a Chave de Prestígio de recompensa a cada 50 níveis. Para mais informações sobre todas as novidades da Temporada 2 em Black Ops Cold War, acesse o post completo no blog (em inglês).
Conteúdos de Call of Duty: Warzone
Novos pontos de interesse
Por toda Verdansk, há diversos pontos de interesse para descobrir e explorar, avançando a narrativa de Call of Duty: Warzone. O cargueiro Vodianoy, visto pela última vez próximo a Rebirth Island, está desaparecido. Porém outros dizem que ele de aproxima do porto de Verdansk. Operadores devem ter cuidado, pois a carga é desconhecida e a tripulação não deve ser contatada. Enquanto isso, algo ruge no subsolo da Cidade. As informações são confidenciais – explore por conta e risco.
Novo modo de jogo da Temporada: Exfiltration
Durante partidas de BR em Exfiltration, um rádio portátil surge em algum lugar de Verdansk. O operador que adquirir esse rádio e conseguir ficar com ele por um período suficiente de tempo ganha – ele sozinho ou seu esquadrão – a partida automaticamente. Mas quem está com o rádio é marcado no mapa, como se estivesse com um contrato de procurado. Todos os operadores recebem informações, incluindo quanto tempo falta para que o dono do rádio vença.
Novo modo de jogo: Rebirth Island Resurgence Extreme
O modo explosivo com respawn Resurgence em Rebirth Island irá ao extremo na segunda temporada aumentando o número de jogadores em um modo disponível por tempo limitado Rebirth Island Resurgence Extreme. Até 90 jogadores podem dropar Rebirth Island para uma luta frenética por supremacia enquanto tenta eliminar todos os integrantes de um esquadrão par evitar segundas, terceiras ou até quartas chances de vingança.
Para mais informações sobre todas as novidades da Temporada 2 em Warzone, acesse o post completo no blog (em inglês).
Quando as atualizações chegam?
Call of Duty: Black Ops Cold War receberá a atualização na manhã do dia 24. Já Call of Duty: Warzone, o conteúdo chegará na manhã do dia 25. Além de trazer vários novos conteúdos , a nova Temporada trará melhorias de qualidade de vida como correções de bugs aos jogos Black Ops Cold War e Warzone. Para ter mais informações sobre essas atualizações, veja o blog da Treyarch e o Twitter da Raven Software. É importante lembrar que não é necessário ter Call of Duty: Black Ops Cold War para jogar Warzone, e vice versa.
Como um lembrete, jogadores no console podem também optar por desinstalar ou remover pacotes de dados se não estiverem mais os utilizando para ter menos espaço ocupado na instalação. Mais informações sobre isso podem ser encontradas aqui (em inglês).
Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War
Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.
Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.
No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War traz um modo multiplayer com suporte para cross-play entre gerações, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.
O título foi lançado no dia 13 de novembro de 2020, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Battle.net.