NotíciasPCPlayStationXbox

Destiny 2 anuncia novidades para o futuro

A Bungie revelou nesta segunda-feira, 9, grandes mudanças no futuro de Destiny 2, que adotará um novo modelo composto de duas expansões médias e quatro atualizações principais gratuitas de conteúdo por ano. O objetivo dessa evolução é aprimorar a experiência dos jogadores com uma nova saga plurianual, apresentando uma história não linear, inovações mais sistêmicas e melhorias significativas nas atividades e recompensas do jogo base. Os jogadores terão acesso a esse novo modelo a partir do Codinome Apolo, uma aventura não linear focada nos personagens que representa a primeira expansão do novo modelo, com lançamento previsto para o inverno de 2025.

destiny 2
Imagem: Divulgação

A Bungie está comprometida a manter um diálogo constante com a comunidade de Destiny 2 e lançará uma série de artigos de comentários dos desenvolvedores nos próximos meses. Leia o artigo na íntegra para saberem os detalhes das inovações e da nova direção estratégica do jogo.

Para começar a comemoração dos dez anos de Destiny, os jogadores podem curtir a nostalgia em Destiny 2 com um novo conjunto de armadura para cada classe inspirado nos modelos conceituais originais de Destiny. Esses conjuntos de armadura já podem ser encontrados nos arredores da Torre da Cidade Perdida, no Coração Pálido.

A partir de hoje, os jogadores que tiverem A Forma Final podem conquistar o título de Lenda em Destiny 2 ao cumprirem diversos objetivos, como concluir a campanha Lendária de A Forma Final, usar as armaduras comemorativas durante atividades rituais, explorar novos objetivos no Coração Pálido e mais.

Os jogadores que conquistarem o título de Lenda antes de 24 de setembro ganharão acesso antecipado à compra do novo Ás de Espadas NERF LMTD de Destiny 2 nas Bungie Rewards antes do lançamento oficial em 8 de outubro. O respectivo ornamento do Ás de Espadas no jogo será desbloqueado por quem adquirir o Ás de Espadas NERF LMTD de Destiny 2 ou poderá ser comprado separadamente na loja da Eververso.

A celebração continua com a parceria da Bungie com a ArtStation para o evento artístico de 10 anos de Destiny da Bungie, uma exposição online das obras de 67 artistas que contribuíram para a moldagem do universo de Destiny ao longo dos anos.

​​​​​​Para os Guardiões do mundo todo, o evento artístico do aniversário de dez anos de Destiny será parte de um tour global incluindo gravuras e pinturas, esculturas de Fantasma, acessórios, produtos à venda e mais. Para mais detalhes sobre as exibições que ocorrerão em Los Angeles, Nova Iorque e Londres, visitem a página do evento.

Confira a nossa review de Destiny 2: A Forma Final!

Sobre Destiny 2: A Forma Final

Em Destiny 2: A Forma Final, os Guardiões lutarão numa batalha épica para impedir os planos deturpados que a Testemunha tem para o destino do universo. No caminho, eles entrarão no lendário Viajante e explorarão um novo destino, o Coração Pálido. Ao perseguirem a Testemunha pelo Coração Pálido, os Guardiões mobilizarão seus aliados da Vanguarda e confrontarão inimigos novos e antigos.

Para conseguirem derrotar seu maior inimigo, os Guardiões terão acesso a poderes inéditos com o lançamento de A Forma Final. O principal desses poderes é a subclasse prismática. Forjada com energia de Luz e Treva, a prismática permite que os jogadores combinem arco, solar, vácuo, estase e filamento numa subclasse personalizada a seu gosto. Ao causarem determinada quantidade de dano de Luz e Treva, os jogadores poderão ficar Transcendentes, ganhando acesso a novas granadas que causam dano de Luz e Treva, bônus de dano de arma e mais.

A prismática foi criada para oferecer mais opções de configuração para os jogadores, contando com mais tipos e espaços de fragmento do que as outras subclasses. Destiny 2: A Forma Final também trará novos itens de classe exóticos — um para cada classe —, proporcionando aos jogadores mais meios de expressar seu verdadeiro poder de Guardião.

Destiny 2: A Forma Final está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S PC, via Steam, com versões a partir de R$189,99.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.