MobileNintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Fortnite para PlayStation 5 chega no lançamento do console

Fortnite para PlayStation 5 estará presente desde o primeiro dia de vida do console, de acordo com o anúncio da Sony feito durante o evento PlayStation 5 Showcase nesta quarta-feira, 16. O lançamento do console no Brasil (e mundialmente) acontece em 19 de novembro, contudo Fortnite para PlayStation 5 poderá ser baixada gratuitamente a partir do dia 12, data do lançamento do console no Japão.

Os modos mais famosos de Fortnite ainda estão em acesso antecipado e por isso não há muitas análises críticas. Contudo, o jogo teve um enorme impacto na indústria e está disponível em Microsoft Windows, macOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS e Android. Com a proximidade ao lançamento dos consoles da próxima geração, espera-se versões prontas para download de Fortnite já no primeiro dia.

Fortnite para PlayStation 5

O trailer acima foi exibido durante o evento PlayStation 5 Showcase de 16 de setembro de 2020. O preço do console foi anunciado no evento. Todo o material foi capturado diretamente no hardware do próprio PlayStation 5 (imagens abaixo). Desenvolvido pela Epic Games e lançado em 2017, o Fortnite virou sensação graças ao modo Fortnite Battle Royale, free-to-play com até 100 jogadores cujo objetivo é ser o último vivo no cenário. Fortnite para PlayStation 5, assim como as demais versões, roda no motor gráfico Unreal 4.

Fortnite para consoles da próxima geração contarão com melhorias gráficas e mais quadros por segundo. (Imagem: Reprodução)
Fortnite para consoles da próxima geração contarão com melhorias gráficas e mais quadros por segundo. (Imagem: Reprodução)
Fortnite para PlayStation 5 estará disponível a partir de 12 de novembro. (Imagem: Divulgação)
Fortnite para PlayStation 5 estará disponível a partir de 12 de novembro. (Imagem: Divulgação)

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.