Microsoft não está preocupada com Sony e Nintendo
Em uma notícia veiculada no site The Verge nesta quarta-feira, 5, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, não considera a Sony e a Nintendo uma ameaça para a sua plataforma, mas sim, o Google e a Amazon. O chefão revelou que a empresa vê as empresas americanas como suas principais competidoras no futuro.
“Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente”, diz Spencer. “Isso não desrespeita a Nintendo e a Sony, mas as empresas tradicionais de jogos estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos.”, completa.
A fala faz uma clara referência ao Projeto xCloud da Microsoft, que pretende fazer a transmissão dos jogos na nuvem. O Google já lançou a sua própria plataforma de streaming de jogos, o Stadia, enquanto a Amazon ainda não se manifestou sobre o tema.
Por enquanto, a Microsoft se prepara para lançar o seu primeiro console da 9° geração: Xbox Series X. Anunciado durante a E3 2019 e revelado na The Game Awards do ano passado, o aparelho chegará no fim deste ano. Ainda não há preço no Brasil.