RayStorm x RayCrisis HD chega este mês para Switch e PlayStation
A TAITO Corporation anunciou nesta terça-feira, 20, que vai lançar a coleção RayStorm x RayCrisis HD no dia 30 de junho para Nintendo Switch e PlayStation 4. Confira o trailer!
RayStorm foi lançado em 1996 e portado para várias plataformas, incluindo SEGA Saturn, PlayStation e XBOX 360. O jogo acontece em um universo paralelo a RayForce e RayCrisis, onde a humanidade expandiu suas colônias espaciais até o Cinturão de Orion. Infelizmente, a colônia rebelde de Secilia derruba o governo e planeja destruir a Terra e todos os seus habitantes. Para combater isso, a Terra envia um caça, codinome R-Gray, com a esperança de penetrar a atmosfera de Secilia e destruir a base de operações.
Já RayCrisis, lançado em 1998 para o hardware de arcade TAITO G-NET, se passa em um ambiente de ciberespaço. O jogo, que foi uma mudança estilística na série e trouxe pela primeira vez gráficos em 3D, é um prelúdio para RayForce. RayCrisis detalha os eventos em que o supercomputador Con-Human ganha consciência e se rebela contra seus criadores humanos. Enquanto a Terra está sendo demolida, um hacker do ciberespaço inicia um ataque desesperado para invadir o núcleo virtual do supercomputador e cessar sua loucura.
A nova coleção permite reviver a emoção das batalhas épicas no espaço sideral e ciberespaço. Além dos jogos RayStorm e RayCrisis, com seus gráficos em 3D baseados em polígonos e estilos de arte impressionantes, a coleção inclui versões remasterizadas em HD. Tudo isso é acompanhado pela trilha sonora composta pela equipe de som da TAITO, ZUNTATA.
Além dos dois jogos da coleção, a trilogia ficará completa com a Ray’Z Arcade Chronology, que também chegará ao ocidente com cinco versões dos três títulos. Junto com RayForce, RayCrisis e suas remasterizações em HD, você terá a oportunidade de jogar a versão original de arcade de RayForce, lançada em 1994 e responsável por revolucionar o “sistema de duas camadas de ataque”, mudando definitivamente a face dos jogos shoot ‘em ups.