Final Fantasy VII Rebirth: as novidades apresentadas na TGS 2023
A Square Enix divulgou nesta quarta-feira, 4, um compilado sobre as novidades de Final Fantasy VII Rebirth apresentadas durante a Tokyo Game Show 2023. No evento, foram revelados quase 30 minutos de imagens impressionantes da área “Grasslands”, uma vasta extensão de terra verdejante rica em Mako. A exploração dessas planícies promete ser recheada de descobertas, incluindo as “remnawave towers” – que auxiliam na orientação dos jogadores e fornecem informações sobre a área, as pitorescas casas moogle, locais para escavações e muito mais.
Além das planícies, o jogo abrange terras tropicais e os aclamados ranchos chocobo, onde os jogadores terão a oportunidade de criar chocobos, especializados em superar terrenos desafiadores.
O destaque da apresentação foi o vasto mundo de “Grasslands”, repleto de atividades além dos combates tradicionais. Os jogadores poderão desfrutar de habilidades como nadar e remar em águas profundas, caçar chocobos, visitar o “Chocobo Ranch”, além de embarcar em missões secundárias e explorar a vibrante cidade de Kalm.
A cereja do bolo foi a revelação de novas ilustrações criadas pelo renomado diretor criativo Tetsuya Nomura. Essas artes destacam as heroínas Tifa, a habilidosa artista marcial, e Aerith, a vendedora de flores que representa o último resquício da antiga raça dos Cetra, servindo de inspiração para Cloud e seus aliados.
Final Fantasy VII Rebirth é a segunda entrada no projeto de remake do FINAL FANTASY VII, que reconta a história do icônico jogo de fantasia em três jogos distintos. A trama retoma a jornada dos heróis icônicos Cloud, Barret, Tifa, Aerith e Red XIII após escaparem da cidade distópica de Midgar, dando continuidade à busca por Sephiroth, o espadachim vingativo do passado de Cloud. O game será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no dia 29 de fevereiro de 2024.