NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Orten Was The Case é lançado para PC e consoles

Woodhill Interactive lançou nesta quarta-feira, 29, o jogo Orten Was The Case, desenvolvido ao longo da última década, para PC, via Steam e Epic Games Store, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Confira o trailer!

Leia nossa review de Orten Was The Case!

Ambientado em um fictício subúrbio metropolitano sueco dos anos 90, Orten Was The Case é uma aventura única que combina elementos de detetive, puzzle e narrativa envolvente. O jogador irá controlar Ziggy, um rapaz simples no início da adolescência, que após um apagão se vê preso em um loop temporal.

A busca por respostas leva Ziggy a explorar as profundezas das cavernas e túneis sob Orten, onde mistérios e surpresas o aguardam. O jogo traz uma mecânica intrigante de loop temporal que desafia o jogador a modificar o curso dos eventos, interagindo com NPCs e alterando o desfecho das situações.

Em Orten Was The Case, o conhecimento é a chave para o progresso. A cada ciclo, Ziggy aprende algo novo, retendo pistas e anotações que o ajudarão a mudar o futuro e escapar do loop temporal. A narrativa se desdobra dinamicamente conforme o tempo passa, e cada loop é uma oportunidade de alterar o destino da cidade de Orten.

O jogo promete se destacar não apenas pelo gameplay, mas também pelo seu estilo artístico. Com um visual completamente pintado à mão e um design em 2,5D, caminhar pelo subúrbio é como evoluir dentro de uma pintura vibrante e cheia de curiosidades.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.