NotíciasPCPlayStationXbox

Novo estúdio Far From Home anuncia Project Oxygen

A Far From Home anunciou nesta quarta-feira, 22, o início de suas atividades e, além disso, a produção de um novo game: Project Oxygen. Sendo assim, um grupo de desenvolvedores de AAA altamente experientes, que há anos estão conversando sobre a ideia avançam com seu projeto, agora em desenvolvimento.

project oxygen
Imagem: Divulgação

Bem-vindo a bordo de Project Oxygen

Enquanto detalhes específicos de seu primeiro jogo, codinome “Project Oxygen” ainda são um segredo guardado, certos elementos viram a luz. Sendo assim, os jogadores irão encarnar um cientista solitário, explorando uma Terra ecologicamente arruinada e evoluída depois que a humanidade não conseguiu combater sua própria morte. No entanto, para permitir uma imersão mais profunda neste mundo único, o jogo será definido na perspectiva em primeira pessoa. Além disso, o game será construído em torno de um forte ciclo de sobrevivência, algo que exigirá que os jogadores se aventurem regularmente no desconhecido.

A exploração, a sobrevivência e o sucesso estarão fortemente ligados à base aérea de zepelim tecnologicamente avançada de cada jogador, que eles poderão pilotar, atualizar e personalizar. Contudo, este zepelim será a principal linha de vida e refúgio do jogador contra o mundo inóspito que se espalha abaixo e ao redor deles. Uma base aérea móvel que funcionará como tudo – transporte, suporte de vida, armazenamento, laboratório de pesquisa, abrigo e fuga.

Project Oxygen” está sendo construído na Unreal Engine e atualmente é destinado a PC, PS5 e Xbox Series X. O jogo será uma experiência para um jogador, atualizada com o modo cooperativo posteriormente.

A história até agora se trata de quando nosso mundo morreu, e dois emergiram em seu lugar. No auge de um desastre ecológico global, a humanidade foi empurrada para o céu à medida que a Terra se tornava cada vez mais habitável. Numa tentativa desesperada de sobreviver, as pessoas criaram torres monstruosas e improvisadas para se elevarem acima da camada inóspita de fumaça tóxica. A partir daqui, eles reconstruiriam a sociedade, criariam uma base de pesquisa e tentariam desfazer o desastre que se desenrola abaixo. Inevitavelmente, eles falharam. No entanto, continua sendo um mistério como um pequeno grupo conseguiu sobreviver e escapar.

Agora, centenas de anos depois, um ecossistema cruel e recém-evoluído vive e floresce na poeira tóxica que cobre a Terra. É então que um humano solitário retorna e a história de “Project Oxygen” começa.

Uma equipe de sonhadores: Quem é a Far From Home?

A equipe da Far From Home vem de vários cantos da galáxia de desenvolvedores de jogos indie e AAA. Sendo assim, alguns de seus membros trabalharam em títulos como Dying Light, Dying Light 2, Dead Island, The Medium e Divinity Original Sin 1 e 2.

Com essa riqueza coletiva de experiência e talento, a equipe tem como objetivo criar jogos que giram em torno de tópicos maduros e significativos, enquanto focam na jogabilidade. Eles são igualmente motivados pela ideia de finalmente romper com as práticas insustentáveis ​​de AAA, mas ainda sendo capazes de superar o escopo e as restrições de qualidade que muitas indies sem dinheiro geralmente enfrentam. Assim, a equipe está se esforçando para criar jogos AA + de alto calibre, com o “Project Oxygen” já tendo visuais altamente polidos e uma jogabilidade de sobrevivência rigorosa, fortemente incorporada ao seu design e planejamento iniciais.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.