NotíciasPC

Boyhood’s End já está disponível em acesso antecipado

Alliance Arts, a WSS Playground e buriki clock lançaram nesta quinta-feira, 5, a aventura sci-fi de horror episódica, Boyhood’s End, em acesso antecipado para PC, via Steam. O jogo promete levar os jogadores em uma jornada através do tempo, repleta de enigmas e desafios assustadores. Assista ao novo trailer!

Situado em um futuro onde um senhor mecânico chamado “R. Karellen” governa o mundo, Boyhood’s End questiona o significado da humanidade. Esta IA onisciente atribui “pontuações humanas” ao público, determinando suas carreiras, refeições diárias e até parceiros românticos. O jovem Giovanni, que recebe a menor pontuação humana já registrada, enfrenta um intenso bullying na escola. No entanto, um encontro inesperado com o estudante mais velho, Campanella, transforma sua vida em uma estranha aventura sci-fi.

A jornada de Giovanni para se tornar mais humano evolui de uma simples viagem de trem para uma odisseia intergaláctica cheia de enigmas através do espaço e do tempo. Com a ajuda de Campanella, um gênio aventureiro com a pontuação humana mais alta (e a maior dedução de pontos devido ao seu comportamento excêntrico), Giovanni desafia as convenções estabelecidas.

Os jogadores viajarão no tempo, desde um futuro avançado dominado por IA até os tempos modernos, quando os humanos ainda escreviam seus próprios programas. Giovanni utilizará suas habilidades de codificação arcaicas para desbloquear empregos obscuros na dark web e pregar peças audaciosas em líderes lendários do século XXI.

Enquanto Giovanni e Campanella encontram figuras históricas e diversos horrores ao longo de várias épocas, os jogadores deverão decidir se eles continuarão sua aventura quadridimensional ou retornarão à sua realidade controlada por IA. Boyhood’s End oferece um visual novel de amadurecimento desenhado à mão, com belas cenas animadas em pixel art.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.