NotíciasPCPlayStationXbox

Call of Duty: Black Ops 6: confira um resumo da história até então

A Activision anunciou nesta última quarta-feira, 9, que Call of Duty: Black Ops 6 dará sequência a intrigante história do universo de Black Ops com uma nova campanha ambientada no início dos anos 90, na qual os jogadores encontrarão um elenco de novos e antigos personagens em momentos cheios de ação, espionagem e roubos de alto risco. Para estar preparado para o lançamento de Black Ops 6 no dia 25 de outubro, foi lançado um dossiê para relembrar todos os momentos eletrizantes da história da série, além de mais detalhes sobre recompensas, níveis de dificuldade disponíveis, dicas de jogos e mais. Confira todos os detalhes a seguir!

Call of Duty: Black Ops

Ambientado no início dos anos 1960, Call of Duty: Black Ops apresentou Alex Mason, Frank Woods e Joseph Bowman, que realizaram a “Operação 40”, na tentativa de assassinar Fidel Castro durante a invasão da Baía dos Porcos. Mas Mason foi capturado e preso em Vorkuta, um gulag russo onde conheceu Viktor Reznov. Após escapar, Mason perseguiu os traidores Dragovich, Kravchenko e Steiner até o Vietnã, interrompendo uma transmissão crítica do Programa Números em um navio russo, no golfo do México e consegue matar Dragovich, encerrando assim uma séria ameaça aos Estados Unidos.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Em Call of Duty: Black Ops Cold War, acompanhamos uma conspiração que chegou no início dos anos 80, em plena Guerra Fria. Alex Mason, Frank Woods e Jason Hudson, juntamente com novos agentes, perseguiram o espião soviético Perseus, que procurava destruir a influência das potências ocidentais. Para detê-lo, eles se infiltraram na sede da KGB, na qual atacaram o esconderijo em Cuba e destruíram o transmissor de código de detonação para salvar a Europa. Mas Perseus conseguiu evitar a captura. 

Call of Duty: Black Ops ll

Em 1986, Alex Mason decidiu sair da aposentadoria para resgatar o amigo, Frank Woods, capturado por Raul Menendez, líder de um cartel na África Central. Após sua libertação, a CIA autoriza uma missão de captura na Nicarágua, porém Woods acidentalmente mata Josefina Menendez, provocando a sede de vingança de Raul Menendez, culminando na morte de Mason em 1989. Após esses eventos, Woods é deixado em uma cadeira de rodas e Hudson acaba se sacrificando por ele. 

Velhos conhecidos se unem a novos personagens

Em Call of Duty: Black Ops 6, veremos o retorno de três personagens importantes: Frank Woods, Russell Adler e Helen Park, que se juntarão a alguns novos rostos como Jane Harrow, Troy Marshall e Felix Neumann para uma nova aventura no ano de 1991, em um período de transição e tensão na política mundial.
No contexto da Guerra do Golfo, uma força clandestina infiltrou-se nos mais altos níveis da CIA, tendo como alvo Frank Woods e sua equipe, que serão perseguidos pela mesma máquina militar que os criou. Com isso, uma nova equipe de agentes será formada para tentar esclarecer as coisas, mas sempre lembrando que não se deve confiar em ninguém.

Sobre Call of Duty: Black Ops 6

Call of Duty: Black Ops 6 estará disponível no dia 25 de outubro, direto para assinantes Xbox Game Pass, e se passa durante a era da Guerra do Golfo, trazendo uma campanha inédita e intensa. O jogo contará com 12 novos mapas para partidas 6v6 e 4 novos mapas de strike no lançamento. Além disso, o modo Zombies, baseado em rounds, retorna para alegria dos fãs. O título chega para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via SteamBattle.net e Windows Store. A pré-venda já está disponível neste link.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.