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Project Pantheon revela roadmap para 2025

A Wolcen Studio revelou nesta quinta-feira, 6, o roadmap oficial de Project Pantheon, seu novo RPG de extração, destacando os próximos passos no desenvolvimento do jogo e as novidades previstas para os próximos testes de alpha fechado. O estúdio também divulgou os resultados obtidos no primeiro Alpha Fechado, realizado em janeiro deste ano. Veja:

Project Pantheon
Imagem: Divulgação

Entre as principais adições apresentadas no roadmap, Project Pantheon contará com uma série de novas mecânicas e melhorias de jogabilidade. Entre os destaques está o Player Sanctuary, um hub pessoal totalmente navegável em 3D, onde os jogadores poderão personalizar equipamentos, acompanhar conquistas e criar runas. Esse espaço evoluirá conforme os recursos coletados, tornando-se uma parte essencial da progressão.

Outro recurso introduzido é o Dodge Roll, uma nova mecânica padrão de movimentação que permitirá aos jogadores desviar com precisão de ataques inimigos.

O sistema de personalização de armas e equipamentos também será ampliado, permitindo aos jogadores escolher quais habilidades equipar em suas armas e armaduras, oferecendo maior flexibilidade estratégica.

Além disso, o jogo contará com um sistema de durabilidade de equipamentos, exigindo que os jogadores façam a manutenção de seus itens ao longo do tempo. As runas criadas no Sanctuary poderão ser utilizadas para aprimorar ou reparar os equipamentos.

Novos conteúdos

O roadmap também prevê a introdução de novos conteúdos, incluindo uma nova arma, a Staff, que adiciona uma opção mágica de combate.

Novas dungeons de alto risco e alta recompensa serão implementadas, oferecendo desafios e recompensas exclusivas. Uma nova facção inimiga, chamada Hamförir, também será adicionada, diversificando os encontros e exigindo novas abordagens táticas.

Para facilitar a adaptação de novos jogadores, um tutorial estruturado será incluído, apresentando de forma didática os principais sistemas e mecânicas de Project Pantheon.

Melhorias de qualidade de vida e correções

Com base no feedback da comunidade, a Wolcen Studio também confirmou uma série de melhorias de qualidade de vida. Entre elas, ajustes na movimentação para torná-la mais fluida e responsiva, além da reformulação do sistema de HP e escudos, segmentando a barra de vida e revisando o funcionamento das defesas.

O estúdio também ajustou o ritmo das partidas e o balanceamento do mapa, com redistribuição de loot, posicionamento de inimigos e controle da quantidade de jogadores por sessão. As habilidades foram revisadas para reduzir o atraso de resposta e garantir partidas mais equilibradas. Diversos bugs e inconsistências foram corrigidos para aprimorar a experiência geral.

Resultados do Alpha Fechado 1

A Wolcen Studio também compartilhou os resultados do Alpha Fechado 1, realizado em janeiro de 2025. O teste contou com mais de 1.100 jogadores ativos e registrou a criação de 1.400 novas contas. Ao todo, foram realizadas mais de 2.100 extrações bem-sucedidas, com o tempo de extração mais rápido registrado em 1 minuto e 30 segundos. A comunidade gerou mais de 500 sessões, com uma média de 2,2 eliminações por jogador.

Próximos testes

As inscrições para o Alpha Fechado 2, previsto para o outono de 2025, serão reabertas em breve através do site oficial. Esse novo teste terá foco em melhorias no combate. Em seguida, o Alpha Fechado 3 está agendado para a metade de 2025 e apresentará mudanças narrativas. Por fim, o Alpha Fechado 4, programado para a primavera de 2025, será voltado para ajustes de progressão e balanceamento geral.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.