NotíciasPCPlayStationXbox

Dying Light: The Beast apresenta mascote inusitado em nova campanha promocional

A Techland revelou nesta sexta-feira, 18, uma nova campanha promocional para Dying Light: The Beast, destacando uma figura inesperada: Bober the Beaver, o mascote oficial da região fictícia de Castor Woods, cenário principal do game.

Embora a presença de um castor simpático possa parecer destoante do clima de horror e sobrevivência da franquia Dying Light, os próprios desenvolvedores explicam que a ideia surgiu de forma natural durante o processo criativo.

Segundo Tymon Smektala, diretor da franquia, a equipe estava comprometida em tornar o mundo de The Beast mais vivo e imersivo. “Em um certo momento, o time de arte introduziu a ideia de incluir castores… e adoramos. O que começou como um detalhe do ambiente rapidamente evoluiu para algo ainda maior.”

Katarzyna Tarnacka-Polito, diretora de arte, acrescenta que parte da ambientação de Castor Woods está alagada, o que levou a equipe a criar uma narrativa que justificasse o cenário: “Começamos a expandir a ideia a partir do momento em que decidimos que os castores estavam por trás das alterações nos fluxos dos rios, remodelando o ecossistema após a ausência humana.”

O resultado foi a consolidação dos castores como um símbolo local dentro do universo do jogo, aparecendo em estátuas, pôsteres, logos de empresas e até em armas. A figura de Bober the Beaver se tornou o mascote oficial da região, responsável por “recepcionar” os visitantes em materiais promocionais da campanha.

Dying Light: The Beast está próximo!

Com um foco maior na imersão, na construção de tensão e em uma jogabilidade refinada, Dying Light: The Beast busca trazer não apenas respostas para os fãs de longa data, mas também abrir caminhos para o futuro da franquia. A Techland parece determinada a oferecer uma experiência que equilibra terror e adrenalina de maneira inédita.

O jogo está previsto para chegar no dia 22 de agosto para PC, via Steam e Epic Games StorePlayStation e Xbox.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.