NotíciasPC

Twilight Wars recebe primeiras atualizações pós-lançamento e DLC narrativa

A Comrade Bear Games revelou nesta segunda-feira, 28, a primeira leva de conteúdo pós-lançamento para Twilight Wars. As novidades incluem modos de dificuldade inéditos, personalização ampliada, novos elementos de combate e uma expansão narrativa prevista para os próximos meses, todas baseadas no feedback da comunidade.

Entre as novidades já disponíveis, estão os Standalone Scenarios, missões táticas independentes da campanha principal, voltadas para a rejogabilidade e experimentação. Novos cenários serão adicionados gradualmente, de acordo com o interesse e engajamento dos jogadores.

Para ampliar a acessibilidade, o game passa a contar com um Easy Mode, voltado para quem busca uma experiência mais focada na história, e um Very Hard Mode, destinado a jogadores que procuram batalhas mais desafiadoras. Também estão previstos sistemas de missões randômicas que escalam conforme o progresso, além de itens cosméticos desbloqueáveis para personalizar agentes e reforçar a imersão nos elementos de RPG.

As batalhas também receberão mudanças com as Battle Arena Conditions e Interactive Combat Objects, que introduzem ambientes dinâmicos, como trens em movimento e telhados em chamas, para diversificar o ritmo e a estratégia dos confrontos.

Além dessas adições, uma DLC narrativa está em desenvolvimento e deve expandir o universo de Twilight Wars com uma nova facção, agentes recrutáveis e missões de alto risco.

Twilight Wars é um RPG tático com combates por turnos em um cenário cyberpunk, que combina espionagem, moralidade e gerenciamento de base. O jogo se destaca pelo conceito de “permadeath” adaptado, onde agentes podem cair em combate, mas nem sempre de forma definitiva, e por oferecer múltiplos desfechos baseados nas decisões do jogador. O título estreou para PC, via Steam, no dia 23 de maio de 2025.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.