NotíciasMobilePCVR

Glassbreakers: Champions of Moss chega em 13 de novembro

Polyarc anunciou nesta quarta-feira, 15, que Glassbreakers: Champions of Moss será lançado em 13 de novembro para Apple Vision Pro, plataformas Meta e PC, via Steam, com suporte a jogo entre plataformas. O título custará US$ 19,99; na Meta, a pré-venda começa hoje com 20% de desconto e um Founder Pack cosmético, enquanto no Steam o desconto será aplicado no lançamento. Assinantes do Apple Arcade encontrarão o jogo na biblioteca no dia de estreia.

Segundo a empresa, Glassbreakers: Champions of Moss será o primeiro jogo desenvolvido na Unreal Engine a chegar ao Apple Vision Pro por meio do Apple Arcade, mantendo o crossplay entre Apple, Meta e Steam. A Polyarc informou ainda que trabalhou com a Apple para implementar controles via hand tracking, eye gaze e gestos personalizados no Vision Pro, a fim de equiparar a experiência à de jogadores com controle nas demais plataformas.

A Polyarc detalhou otimizações realizadas na Unreal Engine para o visionOS, incluindo multiview, multilayering e fixed foveated rendering. A companhia planeja publicar um fork da engine com essas melhorias para que outros estúdios possam utilizá-las em seus projetos.

Haverá um Preview Weekend de Glassbreakers: Champions of Moss de 24 a 26 de outubro para interessados em testar antes da estreia. Além disso, jogadores que participaram do Acesso Antecipado e do Open Beta em Meta e Steam receberão a versão final e o Founder Pack — com máscara, estandarte e emblema — sem custo adicional. Na Meta, o jogo aparecerá como um novo aplicativo; no Steam, a atualização será aplicada ao app existente.

Descrito como um jogo competitivo de ação e estratégia em realidade virtual, Glassbreakers: Champions of Moss permite montar esquadrões a partir de 12 Campeões e disputar partidas em tempo real nos modos 1v1, 2v1 ou 2v2, em quatro arenas com características distintas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.