NotíciasNintendoPCXbox

Meg’s Monster: Lost Memories chega em dezembro ao Nintendo Switch e Xbox

A desenvolvedora Odencat Inc. anunciou nesta quinta-feira, 20, que o DLC Meg’s Monster: Lost Memories será lançado para Nintendo Switch e Xbox em 4 de dezembro, mesma data da versão previamente confirmada para Steam. Além disso, a empresa informou que as pré-vendas digitais já estão disponíveis nas plataformas.

O conteúdo adicional apresenta cinco histórias curtas que funcionam como prelúdio de Meg’s Monster, explorando o passado de personagens inéditos e aprofundando a mitologia do universo do game. Segundo a desenvolvedora, o DLC tem duração estimada de aproximadamente duas horas.

O pacote narrativo acompanha trajetórias como a de um lutador de MMA que luta para custear o tratamento do irmão, uma criança prestes a completar cinco anos enquanto seus pais demonstram comportamento estranho, um ser misterioso encarregado de eliminar um alvo, um homem que renasce como monstro e passa a trabalhar para melhorar o Submundo, além de um jovem monstro criado em laboratório.

Ainda de acordo com Odencat, o estúdio criou uma linha do tempo interna para organizar cronologicamente os eventos e estruturar a relação entre personagens e mundo. Para marcar o lançamento do DLC, o jogo base Meg’s Monster está com desconto de 40% no Nintendo Switch até 3 de dezembro, enquanto Lost Memories pode ser adquirido em pré-venda com 10% de desconto.

Sobre Meg’s Monster

Meg’s Monster apresenta uma história que acompanha dois amigos improváveis envolvidos em um sistema de batalha único, baseado em scripts, no qual o jogador controla um monstro quase invencível que deve derrotar inimigos enquanto protege uma criança humana frágil com poderes apocalípticos estranhos, pois se ela chorar, o mundo todo acaba.

Meg, a criança humana, cujas lágrimas têm o poder de desencadear o apocalipse, acaba em um mundo cheio de mutantes e monstros que comem humanos no café da manhã. É responsabilidade de um bruto chamado Roy e seu amigo Golan ajudá-la a voltar para casa. Conforme vasculham o submundo em busca de pistas sobre o paradeiro de sua mãe, o trio se aquecerá lentamente um ao outro, enquanto descobrem alguns segredos verdadeiramente surpreendentes sobre o mundo e sobre si mesmos.

Meg’s Monster chega prometendo ser um RPG desafiador e divertido. A narrativa conta com mais de 50.000 palavras de diálogo, e muitas batalhas que se desenrolarão à medida que você avança. Cada batalha tem suas próprias mecânicas exclusivas e minijogos para dominar enquanto você luta e protege Meg com seus brinquedos favoritos.

Roy, o monstro, tem 99999 pontos de vida e é quase invencível. No entanto, quando ele sofre dano, a outra protagonista, Meg, sofre dano emocional e mental, uma vez que ela é uma criança e não suporta ver Roy se machucando. Se a barra mental dela chegar a zero, ela vai chorar e o mundo acaba. Isso significa que os jogadores precisarão equilibrar o humor de Meg, além de derrotar os inimigos que querem destruí-los. Roy terá que usar brinquedos para manter Meg feliz e evitar que ela chore.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.