NotíciasPC

Flotsam é lançado em versão 1.0 no PC

A desenvolvedora Pajama Llama Games e a publisher Stray Fawn Publishing anunciaram na última quinta-feira, 4, que Flotsam deixou o acesso antecipado no Steam e passou a contar com sua versão 1.0, já disponível para PC por R$ 47,49.

Segundo as empresas, Flotsam é um construtor de cidades pós-apocalíptico ambientado em um mundo inundado, no qual jogadores administram drifters, reciclam resíduos, exploram o oceano e expandem sua comunidade. O lançamento marca o fim do período de desenvolvimento apoiado pela comunidade e acrescenta novos conteúdos de história, sistemas aprimorados e funcionalidades inéditas.

Atualização 1.0 de Flotsam

A nova versão introduz uma linha narrativa principal, permitindo que os jogadores concluam a história do game pela primeira vez. Além disso, foram incluídos novos especialistas, regiões adicionais, prédios inéditos e melhorias gerais de qualidade de vida. Entre os destaques listados estão:

  • Linha narrativa principal;
  • Missões de especialistas e quatro novos especialistas (Químico, Eletricista, Criador de Aves e Aquacultor);
  • Sistema de upgrades, como Filtros de Ar e Bolsas de Gás;
  • Novas regiões, como Industry e Polluted Woods;
  • Dez novos edifícios, incluindo sistemas avançados de bioenergia;
  • Conquistas e reformulações de interface e usabilidade.

Construção e sobrevivência

No jogo, é possível transformar resíduos do oceano em estruturas essenciais, como moradias, oficinas, jardins e purificadores de água. Os jogadores também podem navegar por um oceano gerado proceduralmente, resgatar sobreviventes, recuperar tecnologias antigas e lidar com áreas poluídas.

Os drifters e especialistas possuem histórias próprias e habilidades que influenciam diretamente o progresso da cidade flutuante. Combinando reciclagem, pesquisa e eficiência energética, o título permite criar cadeias de produção conectadas e evoluir a partir de jangadas improvisadas até um assentamento estabelecido.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.