NotíciasPCPlayStationXbox

World of Warships recebe atualização 0.10.0

A Wargaming anunciou nesta quarta-feira, 20, a primeira atualização do game em 2021 World of Warships. Para comemorar o Ano Novo Lunar, a partir de hoje, os jogadores terão acesso a novos conteúdos temáticos, além de atualizações nas habilidades do Comandante, novas Brigas de Clã, construção contínua no Estaleiro de Kure e uma lista de mudanças de equilíbrio, descontos e Carregamentos Diários.

Embarque na jornada para o Oeste

Para celebrar o Ano Novo Lunar de 2021, World of Warships traz um novo desafio em que os jogadores podem completar missões de combate para ganhar contêineres Jornada ao Oeste e Ano Novo Lunar, que podem trazer diversos navios pan-asiáticos, camuflagens permanentes e outras recompensas.

Os contêineres Jornada ao Oeste também podem trazer um dos novos navios — Wujing ou Sanzang — nas camuflagens permanentes de Sha Wujing e Tang Sanzang. Os jogadores também encontrarão o Porto do Dragão atualizado, bem como novos brasões e bandeiras. Para coroar tudo, a recompensa final por completar os grupos de missões de combate é o Anshan, com 6 pontos de habilidade de comandante e um slot de porto.

Os navios, comandantes e camuflagens têm nomes dos heróis do épico romance chinês “Jornada ao Oeste”: Sha Wujing, um ex-general celestial; Tang Sanzang, um monge budista; Sun Wukong, o Rei Macaco; Zhu Bajie, um feiticeiro.

Atualização de habilidades do comandante

Com a primeira atualização do ano em World of Warships, vêm grandes mudanças no sistema de Habilidades do Comandante, projetadas para dar aos jogadores uma escolha mais ampla e eficaz de builds de batalhas para diferentes estilos de jogo.

Todas as habilidades dos comandantes serão redistribuídas automaticamente, usando um sistema de recomendação e proporcionando um desenvolvimento de habilidades eficaz para cada navio específico no novo sistema. Os jogadores podem aproveitar a oportunidade para redefinir as habilidades do comandante gratuitamente.

Uma visão geral e completa das mudanças de World of Warships pode ser encontrada aqui, mas em resumo:

  • Cada comandante tem agora uma seção de habilidade separada para cada tipo de navio;
  • O número máximo de pontos de habilidade disponíveis para um comandante aumentou de 19 para 21;
  • Foi adicionado o sistema de recomendação de habilidade, que se adapta ao navio selecionado;
  • Comandantes com menos de 21 pontos de habilidade trarão aos jogadores EXP de Comandante Elite adicional;
  • EXP de Comandante Elite pode ser obtida dispensando Comandantes não-utilizados;
  • Interface renovada do sistema de habilidade do comandante.

Além de redefinir habilidades e desmontar modernizações gratuitamente durante a atualização, haverá em World of Warships um desconto para o novo treinamento de comandantes. Além disso, jogadores com nível de acesso 8 e superior receberão 500 dobrões quando fizerem login pela primeira vez durante a Atualização 0.10.0, e haverá uma maneira de obter mais 600 dobrões completando missões especiais de combate.

Novas Brigas de Clãs

As 14ª e 15ª Brigas de Clãs serão disputadas no formato de 7 contra 7, com brigas abertas a todos os jogadores, mesmo se eles não estiverem em um clã. As disputas acontecem no modo Corrida Armamentista, com enormes recompensas de Carvão, Créditos e EXP de Comandante Elite em disputa. A 14ª Briga estará disponível a partir de 27 de janeiro, enquanto a 15ª a partir de 10 de fevereiro. Para saber como participar, os jogadores podem conferir este link.

Estaleiro de Kure

A construção do Hizen continua! Até o final da Atualização 0.10.0, os jogadores podem completar as missões de combate do Estaleiro e progredir em 22 das 26 fases de construção naval.  A compra de fases por Dobrões continuará sendo possível até o final da Atualização 0.10.1.

Por fim, as notas completas sobre a atualização, incluindo detalhes das mudanças de equilíbrio, podem ser encontradas aqui.

World of Warships está disponível gratuitamente para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.