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CryoFall será lançado em 29 de abril

A Daedalic Entertainment e a AtomicTorch Studio anunciaram nesta quinta-feira, 15, que sua simulação de colônia multijogador CryoFall deixará o Steam Early Access em 29 de abril. O título combina uma caixa de areia de simulação de ficção científica com sobrevivência online e mecânica de RPG – e tudo isso em uma atmosfera que convida à interação criativa e social. Oferecendo uma combinação única de jogabilidade com muitos recursos e conteúdo que vão entreter os jogadores por centenas de horas, CryoFall percorreu um longo caminho até chegar a sua versão 1.0.

Sobre CryoFall

Em CryoFall, os jogadores tentam se estabelecer em um planeta esquecido, dominando a agricultura, a indústria, o comércio, a exploração e muito mais, enquanto constroem e vivem em uma sociedade complexa. Começando em uma idade da pedra primitiva, os sobreviventes progridem por uma árvore de tecnologia impressionante que os conduz até a era espacial, de machadinhas e bestas a mechs de batalha e rifles de plasma. O jogo oferece servidores PvE dedicados para aqueles que gostam que sua experiência de colonização seja pacífica e servidores PvP para jogadores que gostam não apenas de lutar contra o seu ambiente, mas também entre si.

Desde o lançamento do Acesso antecipado em abril de 2019, o jogo recebeu inúmeras e consideráveis ​​atualizações de conteúdo e qualidade de vida, e também receberá uma atualização adicional no lançamento completo. Além de atualizações de equilíbrio, novos biomas, criaturas, itens, tecnologias e missões, CryoFall recebeu novos recursos como diplomacia/política e sistemas de facção, uma extensa atualização de eletricidade e energia nuclear, veículos e mechs, bem como batalhas contra chefes e eventos mundiais.

Principais recursos

  • Fabricação e indústria complexas, incluindo refino de petróleo e extração de lítio.
  • Progressão da tecnologia através dos tempos: primitiva, industrial, moderna, futurista, ficção científica.
  • Agricultura com simulação de crescimento de safra, fertilizantes, irrigação, etc. e diversas opções de cozimento – também: pesca.
  • Sistema elétrico com simulação de rede elétrica. Construir geradores, estruturas de armazenamento e consumidores de eletricidade.
  • Veículos civis e militares para explorar o mundo mais rapidamente ou usar em combate.
  • Implantes biônicos e cibernéticos para aumentar seu personagem com novas habilidades ou para aumentar as estatísticas.
  • Economia orientada para o jogador com emissão de moeda, negociações complexas e máquinas de venda automática gerenciadas pelos jogadores.
  • Mundo de jogo cuidadosamente feito à mão (+ editor de mapas).
  • Ambientes diversos com vários biomas (temperado, desértico, tropical, boreal, baldio, vulcânico, etc.).
  • Simulação de personagens complexos com uma infinidade de vários efeitos e aflições.
  • Ciência! Química, física, medicina e muito mais.
  • Interações significativas do jogador com opções de especialização complexas e sistema de facção
  • Servidores PvE, PvP e modded oficiais e hospedados pela comunidade.
  • Extensos recursos de modding, incluindo edição de código em tempo real e código de jogo de código aberto.
  • Renkei Engine desenvolvida internamente, permitindo centenas de jogadores no mesmo servidor.
  • Proteção extensiva anti-cheat usando um sistema único de auto-desenvolvimento.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.