Final Fantasy XIV: Endwalker chega em novembro
A Square Enix anunciou na noite na madrugada do último sábado, 15, que a próxima expansão de Final Fantasy XIV Online, Endwalker, será lançada no dia 23 de novembro. O novo conteúdo apresenta o clímax da história de Hydaelyn e Zodiark, na qual os Guerreiro da Luz encontrarão uma calamidade maior do que nunca. Além de levar o longo arco da história que começou com A Realm Reborn à sua conclusão, Endwalker marcará um novo começo para o MMO, preparando o cenário para novas aventuras que os fãs de longa data e novos jogadores podem desfrutar juntos. Confira o trailer!
Outra novidade anunciada pela empresa foi que a versão otimizada de Final Fantasy XIV para PlayStation 5 será disponibilizada no dia 25 de maio, mesma data em que será lançado o Patch 5.5. Atualmente, os jogadores podem jogar no novo console da Sony através da retrocompatibilidade, ou como uma beta aberta. O Patch 5.55 inclui:
- Patch 5.5 Quest Principal, Parte II – A segunda parte desta atualização final da quest principal de Final Fantasy XIV antes de Endwalker prepara os jogadores para a próxima expansão.
- YoRHa: Dark Apocalypse – História adicional de YoRHa: Apocalipse Sombrio foi adicionada.
- ”Save the Queen” Questline Update – Esta última atualização inclui uma nova área de campo, “Zadnor”, um limite de classificação de resistência aumentado de 25, o aprimoramento final das armas de resistência e o novo conteúdo de batalha em larga escala Dalriada para até 48 jogadores.
Sobre Final Fantasy XIV Online: Endwalker
A nova expansão trará diversos novos recursos, incluindo vários novos empregos, um limite de nível aumentado, novas áreas vastas, atualizações para o sistema de batalha, uma variedade de novos desafios a superar, bem como conteúdo de criador e coletor. Confira abaixo detalhes sobre muitos dos novos conteúdos e recursos que estarão presentes em Endwalker:
- Viagem para Thavnair, a capital imperial de Garlemald, e até mesmo para a Lua;
- Novos empregos: Sage e mais – um primeiro olhar sobre o Sage em ação;
- Aumento do limite de nível de 80 para 90;
- Novas áreas expansivas, incluindo Garlemald, Thavnair e a cidade de Radz-at-Han;
- Uma nova tribo: os Arkasodar;
- Novas ameaças, incluindo Anima;
- Novas Masmorras;
- Novo ataque de alta dificuldade: Pandæmonium;
- Segredos revelados em uma nova série de ataques à aliança;
- Novo modo PvP de pequena escala;
- Um aliado de sistema de “confiança” adicional: Estinien Wyrmblood;
- Um novo distrito residencial: Ishgard;
- Atualizações para o disco dourado;
- Diversão relaxante no santuário da ilha;
- Novos equipamentos e receitas de artesanato;
- Horizontes expandidos por meio do Data Center Travel System;
- Novas ameaças aguardam, incluindo o temível Anima.
Final Fantasy XIV Online está disponível para PC, via Steam, e PlayStation 4. O pagamento de uma assinatura é necessário, mas interessados podem experimentar o título até o nível 35 através de uma avaliação gratuita.