NotíciasDestaqueMobilePCPeriféricos e Hardware

ASUS anuncia o novo console portátil ROG Ally

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou nesta terça-feira, 25, o ROG Ally, o novo console portátil da ASUS. O dispositivo possui plataforma para Windows 11 e é alimentado por um processador AMD Ryzen Z1. Com uma tela sensível ao toque, que possui incríveis níveis de brilho e taxa de atualização, o ROG Ally entrega performance tanto em jogos AAA, quanto em jogos indies. A tela ainda permite que os jogadores consigam ter uma experiência clara, mesmo em ambientes ao ar livre. O portátil possui design ergonômico e é extremamente leve, pesando apenas 608 gramas. Confira todos os detalhes abaixo!

rog ally
Imagem: Divulgação

Incrível performance

Apresentando um novo processador da série AMD Ryzen Z1, com gráficos RDNA 3, o ROG Ally está preparado para oferecer níveis nunca antes vistos na experiência de jogos portáteis. Tanto para jogadores que preferem títulos AAA, quanto para aqueles que gostam de jogos indies, o Ally permite uma experiência completa de alta performance. Para aprimorar ainda mais esse desempenho, o portátil conta com o sistema de refrigeração térmica Zero Gravity da ROG, que usa dois ventiladores com aletas ultrafinas e dissipadores de calor de alta fricção, mantendo o Ally resfriado em qualquer orientação.

O desempenho em jogos pesados necessita de uma tela compatível com o poder de processamento desse dispositivo. O ROG Ally é equipado com uma tela de 120 Hz, Full HD (1080p), com suporte ao FreeSync Premium e permite alta clareza de movimentos, sem engasgos e sem quedas no FPS, mesmo em jogos mais acelerados. A tela ainda possui um pico de brilho de até 500 nits, permitindo alto desempenho em jogos, mesmo em ambientes externos. Essa tela sensível ao toque permite navegação perfeita no Windows e garante facilidade na hora de alterar configurações e instalar o próximo jogo.

Experiência completa

O ROG Ally utiliza Windows 11, isso significa que os jogadores vão conseguir acessar todas as suas bibliotecas de jogos e serviços de streaming disponíveis, tudo em um só dispositivo. Não importa onde os melhores e mais recentes títulos estejam disponíveis, o Ally consegue levar os jogadores à vitória. Para navegar no Windows, o usuário pode utilizar os joysticks e botões do Ally ou a tela sensível ao toque.

Além disso, uma edição especial do Armoury Crate estreia no novo dispositivo, melhorando ainda mais a experiência. O usuário agora pode desfrutar de novos modos de performance, um iniciador de jogos especial, um software de monitoramento e muito mais. O Ally ainda oferece um pacote de 90 dias de teste do Xbox Game Pass Ultimate, permitindo o acesso à centenas de jogos do Xbox Game Studios, estúdios independentes e outros games de sucesso.

Design ergonômico e leve

Para consoles portáteis, o peso e a ergonomia são tudo. Neste dispositivo, diversos testes foram realizados até chegarem à máquina perfeita para carregar e jogar o dia todo. Com apenas 608 gramas, o ROG Ally nunca pesará muito na mochila ou nas mãos de um jogador, permitindo uma jogabilidade ininterrupta e confortável. A ergonomia do console portátil permanece nos detalhes de suas alças, com uma textura triangular na parte traseira, dando aos jogadores um controle sólido sobre a máquina de qualquer ângulo. As linhas que constroem o ROG Ally também ajudam a reduzir qualquer deslize acidental.

rog ally
Imagem: Divulgação

Conheça mais detalhes no evento de lançamento global

O evento de lançamento global do ROG Ally acontecerá no dia 11 de maio, no site. Para mais informações de preço e especificações, participe da transmissão, que ocorrerá às 11h (horário de Brasília). A apresentação será seguida por um painel de discussão com Shawn Yen, Diretor de Produto da unidade de Gaming da ASUS, Roanne Sones, Head do Xbox Hardware e Frank Azor, Arquiteto-chefe de soluções para Gaming da AMD, para falarem sobre a evolução do design do ROG Ally e seu impacto no cenário de jogos.

rog ally
Imagem: Divulgação

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.