ListasPCPlayStationSlideXbox

Diablo IV: Confira dicas para mandar bem no jogo!

Diablo IV já está entre nós! Bem, pelo menos para os jogadores que adquiriram as edições especiais do novo jogo da Blizzard já tiveram acesso antecipado ao jogo desde o dia 2. Para os que compraram a edição standard, o jogo só estará liberado no dia 6. De toda forma, já é bom ir pegando algumas dicas de como mandar bem no tão esperado jogo da franquia e, por isso, criamos essa lista especial com algumas dicas de como mandar bem no game. Confira!

Teste todas as classes

Existem cinco classes disponíveis em Diablo IV para escolher: Bárbaro, Druida, Necromante, Renegado e Feiticeiro. Desta forma, você provavelmente irá escolher a que melhor se adapte ao seu estilo de jogo. Gosta de manter uma distância segura e lutar de longe? Então talvez o Renegado, o Necromante ou o Feiticeiro sejam perfeitos para você. Quer entrar em ação e se aproximar de seus inimigos? Dê uma chance ao Bárbaro. Ele sem dúvidas abrirá o caminho entre hordas de demônios facilmente.

Portanto, teste cada uma delas e veja qual combina mais com seu estilo. Lembrando que existem várias builds para cada classe. Portanto capriche na escolha! Lembrando que você pode ter até dez personagem em Diablo IV.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

Desbloqueie espaços de para maximizar a disponibilidade de habilidades

Depois de iniciar sua aventura na região de Kyovashad, você poderá perceber que nem todos os espaços de habilidade estão imediatamente disponíveis para você. Depois de gastar seus primeiros pontos de habilidade – com um ponto de habilidade recebido a cada vez que você sobe de nível – seus dois espaços à direita serão abertos, cabendo assim mais duas habilidades. 

As quatro restantes ficam bloqueadas até você atingir o nível oito, quando são desbloqueadas automaticamente e você poderá atribuir as seis habilidades que compõem sua melhor build.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

Use os pontos de habilidade de acordo com seu gosto

Certifique-se de gastar seus pontos de habilidade com cautela nos estágios iniciais do jogo. À medida que avança nos primeiros sete níveis, considere gastar seus pontos aumentando o nível de duas habilidades escolhidas, em vez de desbloquear várias de uma vez. O lado bom é que caso você não goste da build, você poderá reatribuir os pontos de habilidade após o nível 8, mas com algum custo em ouro. Porém, até o nível 15 essa função está disponível gratuitamente. Ou seja, você poderá testar builds e escolher a que mais se adequa ao seu estilo, o que é ótimo, sobretudo para os fãs do PvP.

Jogar com amigos é sempre melhor

Embora você possa conseguir concluir Diablo IV jogando sozinho, não há como negar que a melhor maneira de conseguir vencer os inimigos e, consequentemente, se divertir, é jogando com amigos. O game ainda conta com crossplay entre suas várias plataformas. Além dos benefícios citados,, cada membro do grupo também ganha um bônus adicional de 5% de experiência ao completar missões e derrubar inimigos próximos uns dos outros.

Utilize os portais de teletransporte e outras áreas relevantes no mapa

O mapa de Diablo IV modificou tudo o que já vimos antes, se tornando finalmente um grande mundo aberto. E tudo isso pode ser facilmente visto no minimapa, que é muito intuitivo de se usar. Agora, você pode também criar um ponto de referência nele, sendo uma excelente escolha para exploradores. Para isso, abra seu mapa principal e marque o ponto ou local para o qual deseja ir. Assim fica mais fácil não se perder ou andar muito. Contudo, vale lembrar que cada um desses pontos precisa ser ativado manualmente pelo jogador. Ou seja, visitou uma cidade nova? Já vá direto ao local de teletransporte.

Existem também algumas áreas coloridas no mapa, seções destacadas em azul, amarelo ou laranja. Tudo isso representa pontos diferentes e auxilia os jogadores a entenderem o que está acontecendo. Uma área realçada em azul apresenta a localização de um item de missão secundária ou um NPC, para que você não precise procurar além dos limites mostrados no mapa. Já as áreas amarelas são focadas nas missões principais, enquanto as zonas laranjas mostram que um evento mundial está ocorrendo – um encontro online público do qual você pode participar com outras pessoas ou sozinho.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

Participe dos eventos pelo mapa

Como dito acima, ao explorar toda a região de Santuário, você poderá encontrar diversos eventos aleatórios em seu minimapa. Esses eventos podem variar de estilo, nos levando a proteger civis, eliminar inimigos na área ou escoltar um espírito fantasmagórico de um ponto a outro. Eles não são muito atraentes, é verdade, mas podem render equipamentos excelentes. Um baú aparecerá depois que você vencer o evento e é questão de sorte para ter um bom loot.

Limpe as Fortalezas espalhadas pelo mapa

Diablo IV trouxe uma boa novidade, as Fortaleza, que estão presentes em várias regiões do mapa. Elas são essencialmente masmorras ao ar livre, e vence-las requer a conclusão de uma série de objetivos ou etapas que aparecem no menu de missões. Embora sejam desafiadoras, valem muito a pena, pois você terá Renome e a Fortaleza se transformará em uma nova cidade para onde você poderá se teletransportar. Além disso, eles também abrem novas masmorras que antes eram inacessíveis.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

Altere as configurações de loot

Os loots são essenciais para Diablo IV. Encontrar buffs de equipamento aumenta suas características, permitindo passar mais facilmente de alguns inimigos, além de aprimorar totalmente os stats do personagem. Mas vez ou outra, o loot simplesmente some ou fica sem o nome demarcado, sendo esse um padrão do jogo.

Por padrão, os rótulos dos itens desaparecem após 10 segundos, mas você pode alterar essa configuração de exibição para alternância. Haverá muitos momentos em que você estará lutando contra os inimigos e itens cairão, mas a luta se estenderá e você poderá perder itens e armas essenciais. Para mudar isso, vá até as configurações do jogo, “Jogabilidade”, e role para baixo até a Exibição do item para definir as configurações desejadas.

As armas são danificadas após cada morte

Não há muitas desvantagens em morrer em Diablo IV, apenas no modo Hardcore, em que a morte é permanente. Porém, nos outros modos, os pontos de verificação são generosos e os reaparecimentos não levam muito tempo. Ainda assim, há um prejuízo: toda vez que você morre, seu equipamento se degrada um pouco. E isso pode ser rapidamente resolvido no ferreiro de qualquer cidade. Molezinha, né?

Renome

Em cada região visitada em Diablo IV, você ganhará Renome ao completar uma variedade de desafios, como limpar Fortalezas, concluir missões secundárias e encontrar os diversos Altares de Lilith espalhados por todo o jogo. Assim, ao atingir um determinado marco de Renome, você receberá recompensas para seu personagem atual ou para todos os personagens que estão em sua conta. Algumas das recompensas incluem bônus de experiência e ouro, pontos extras de habilidade, mais cargas de poções e até Pontos Paragon, que serão extremamente úteis para o pós-jogo.

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

Baús Silenciosos e as Chaves Sussurrantes

Em Diablo IV, ao viajar pelo mapa, você poderá encontrar os “Baús Silenciosos”. Estes só podem ser abertos com as chamadas “Chaves Sussurrantes”. E a única forma de ter essas chaves é a comprando dos Provedores de Obols. Esses baús apresentam mais chances de ter equipamentos raros ou lendários, mas não é algo garantido.

Utilize o guarda-roupas para a transmogrificação

Diablo IV mantém uma novidade positiva advinda de seu antecessor, que é a transmogrificação das armas e armaduras. Os estilos delas ficarão disponíveis para o jogador após ele ir a qualquer ferreiro e desmontar os itens que ele não tem liberado em seu guarda-roupas. Isso é apenas um detalhe, mas possibilita manter seu personagem sempre no estilo!

diablo iv dicas
Imagem: Reprodução

Confira as melhores builds de Diablo IV!

Bárbaro

Maga

Renegado

Druida

Necromante

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.

Confira nossa review de Diablo IV!

Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos.

A versão Standard de Diablo IV será lançada no dia 6 de junho para PC, via Battle.netXbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PlayStation 5.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.