30XX é lançado em acesso antecipado na Steam

Batterystaple Games lançou nesta quarta-feira, 17, 30XX, continuação do jogo de plataforma de ação 20XX, para PC, via Steam Early Access. O título, batizado como “megaroguelike” pelos desenvolvedores, também traz um editor de mapas, que permite aos jogadores criarem fases personalizadas e compartilharem com a comunidade.

Juntamente com o clássico modo Arcade e a campanha Mega Mode sem morte permanente, 30XX oferece o Maker Mode, criado com base nas ferramentas usadas pelos próprios desenvolvedores na criação do game. As criações populares serão examinadas pela Batterystaple Games e outros aventureiros terão a opção de viver essas fases em suas jornadas, ajudando a manter a experiência fresca e nova por muito tempo.

O lançamento em Early Access chega com seis níveis bases, incluindo Penumbra, uma catedral com superfícies reflexivas que encorajam os exploradores a utilizarem seus arredores para derrotar inimigos, além de Deepverse, uma holo-selva de ondas sintéticas com intensos perigos baseados em tempo que testam o domínio preciso dos controles nítidos do 30XX.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.