Empire of Ember chegará no meio do ano para PC

A desenvolvedora Poleaxe Games anunciou nesta terça-feira, 16, que o RPG de ação Empire of Ember será lançado para PC, via Steam, no inverno deste ano (verão no hemisfério norte). O título em primeira pessoa traz cidades construídas pelos próprios jogadores, ambientes destrutíveis e masmorras geradas proceduralmente. Assista ao trailer de lançamento!

Combinando combate à distância, corpo a corpo e mágico em primeira pessoa, Empire of Ember também inclui elementos de estratégia em tempo real leves, permitindo aos jogadores liberar o poder de um exército de NPCs para lutar ao seu lado em batalhas de cem unidades.

Além disso, a natureza explorável do jogo também ajuda a conduzir a história, visto que os jogadores podem mergulhar nos estágios da narrativa criados pelo desenvolvedor em mapas terrestres gerados aleatoriamente em quatro biomas ou atravessar masmorras sozinhos, geradas aleatoriamente. Já o modo de construção de cidades permite aos jogadores projetar, decorar e defender seus próprios reinos 3D totalmente destrutíveis, que também podem ser explorados em primeira pessoa. As cidades podem ser compartilhadas em um modo multijogador assíncrono, no qual os jogadores podem baixar a cidade de outro jogador e lutar para saquea-la.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.