A Fold Apart chega na semana que vem para consoles

Lightning Rod Games revelou nesta quinta-feira, 14, que irá lançar A Fold Apart para PlayStation 4 e Xbox One na próxima terça, 19 de maio. No entanto, o título já está disponível para dispositivos iOS, MacNintendo Switch e PC, via Steam.

A Fold Apart é um conto comovente do relacionamento de longa distância de um casal, à medida que o o jogador navega pelas complexidades da (falta) comunicação e da montanha-russa emocional que a separação traz. O título traz mais de cinquenta quebra-cabeças dobráveis artesanais, em uma estética colorida de papel tátil. Vire e dobre o papel, revele uma narrativa contada por mensagens de texto e aproxime o casal ao longo de suas vidas cotidianas.

“Quando começamos a desenvolver A Fold Apart em 2015, meu objetivo era contar uma história comovente sobre os sentimentos românticos. Esse sentimentos fundamentalmente solitários, que eu e minha outra pessoa vivemos enquanto vivíamos separados. Porém, nunca imaginamos que estaríamos lançando o jogo em um ambiente em que quase todos nós, estamos fisicamente separados dos entes queridos. Quer você seja auto-isolante, ensino a distância ou mantendo contato on-line, estamos todos de uma forma ou outra de relacionamento à distância. Criar A Fold Apart foi uma maneira de eu navegar por essas emoções difíceis e espero que o jogo possa ajudar outras pessoas a encontrar alguma esperança e conforto (e, mais importante, divertido!) nestes tempos difíceis também.”

Mark Laframboise, co-fundador da Lightning Rod Games.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.