Absolum recebe novo personagem jogável e ganhará demo
A Dotemu, em parceria com os estúdios Guard Crush Games e Supamonks, revelou nesta terça-feira, 3, um novo trailer de gameplay de Absolum, apresentando o personagem inédito Cider. A novidade chega junto do anúncio da primeira demo jogável do título, que estará disponível entre os dias 9 e 16 de junho, durante o evento Steam Vem Aí. O jogo está previsto para ser lançado ainda em 2025 para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5.
No trailer mais recente, os jogadores conhecem Cider, uma fusão entre humano e máquina reconstruída por um misterioso titereiro. Utilizando habilidades adquiridas em uma vida anterior entre criminosos, Cider se destaca no combate com chutes rápidos, machados de mão e um braço extensível — arsenal que será essencial para enfrentar as criaturas que habitam o mundo de Absolum.
Primeira demo jogável
A demo trará três personagens jogáveis: Cider, a espadachim Galandra e o anão Karl, cada um com estilos de jogo distintos. Os jogadores poderão desbloquear vantagens por meio de experiência acumulada, personalizando seus golpes com habilidades como magia elemental.
Além disso, a demonstração permitirá a exploração da região de Grandery, uma costa montanhosa que outrora abrigava uma coexistência frágil entre humanos, goblins e anões, agora destruída por conflitos e ganância. Missões secundárias estarão disponíveis para aprofundar a história e garantir recompensas, culminando em uma batalha contra Underking, um chefe colossal que empunha uma picareta flamejante.
Sobre Absolum
Ambientado em Talamh, um mundo devastado por uma guerra mágica, Absolum narra a ascensão do Rei Sol Azra, que conquista todas as fontes de magia após um evento cataclísmico. Mágicos que se recusam a servi-lo são exterminados, e apenas um grupo de rebeldes — guiado pelo enigmático Uchawi e pelas Root Sisters — permanece para resistir à tirania.
Com foco em temas como resistência a regimes autoritários e superação da morte, o jogo oferece uma experiência narrativa que se entrelaça com combates intensos e progressão permanente de personagens, em partidas desenhadas para alta rejogabilidade.
Absolum apresenta um estilo visual criado em colaboração com o estúdio de animação Supamonks, conhecido por projetos como Rabbids Invasion: Mission to Mars. A trilha sonora conta com composições de Gareth Coker, com participações de Mick Gordon, Yuka Kitamura, Motoi Sakuraba e outros artistas renomados da indústria.
O jogo busca resgatar a essência dos clássicos beat ‘em ups como Golden Axe e Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara, combinando ação, exploração e personalização em um universo de fantasia desenhado à mão.


