Aeterna Noctis ganha novo trailer de gameplay

Sony Interactive Entertainment Spain (SIE Spain) e o Aeterna Game Studio divulgaram nesta quinta-feira, 4, um trailer de gameplay de Aeterna Noctis, metroidvania 2D que deverá chegar no fim deste ano para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confitra ao vídeo!

Desenvolvido como parte do projeto PlayStation Talents, Aeterna Noctis conta a história do Rei das Trevas e da Rainha da Luz. Ambos estão amaldiçoados a lutarem um contra o outro eternamente e até mesmo a morte não poderia libertá-los de seu destino, pois eles receberam o dom da imortalidade. Os jogadores irão experimentar este conflito sem fim em 16 níveis desafiadores.

Uma das características mais importantes reveladas durante o jogo estendido foi o sistema de nivelamento. Aeterna Noctis tem uma árvore de habilidades onde o jogador escolhe as atualizações para o Rei das Trevas através de três caminhos distintos: combate corpo a corpo, atributos de sobrevivência e habilidades mágicas. Cada uma dessas ramificações permite um profundo grau de especialização mas, ao mesmo tempo, não são mutuamente exclusivas. Os jogadores são livres para atualizar seu personagem como quiserem.

Características principais de Aeterna Noctis:

  • Experimente uma metroidvania com uma dificuldade desafiadora. Fácil de aprender, mas difícil de dominar à medida que você ganha experiência e desbloqueia novas habilidades.
  • Explore as misteriosas terras de Aeterna de uma forma não linear. Você sempre escolhe seu próximo desafio. Todos os níveis são projetados para explorar totalmente as habilidades de movimento dos personagens, abrindo várias maneiras de superar cada desafio.
  • Desfrute de uma jogabilidade limpa e fluida projetada e polida para conseguir um sistema que responde a 100% das ações independentemente da velocidade e das condições em que são executadas.
  • Mergulhe em uma história linda e profunda. Aeterna Noctis não se trata apenas de quebra-cabeças e plataformas. Também está repleto de momentos épicos e reviravoltas inesperadas que irão cativar até mesmo os jogadores mais experientes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.