Alan Wake 2 já está disponível para PC e consoles
A Remedy Entertainment lançou nesta sexta-feira, 27, Alan Wake 2 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Epic Games Store. Assista ao trailer de lançamento!
Leia nossa review de Alan Wake 2!
Alan Wake 2 promete mergulhar os jogadores em uma história de terror psicológico, explorando a narrativa de dois personagens jogáveis. Aventure-se pelos mistérios de assassinatos no noroeste do Pacífico com Saga Anderson, ou tente reescrever a realidade com Alan Wake, enquanto ele tenta escapar de uma versão pesadelo de Nova Iorque.
Uma série de assassinatos ritualísticos ameaça Bright Falls, uma pequena comunidade cercada pela selvagem floresta do Noroeste do Pacífico. Saga Anderson, uma competente agente do FBI com reputação de resolver casos impossíveis, e segunda personagem jogável, chega para investigar os crimes. Mas logo os eventos se transformam em um pesadelo quando ela descobre páginas de uma história de terror que começam a se tornar realidade ao seu redor. De alguma forma, todos os acontecimentos parecem estar ligados a Alan Wake, o escritor de terror desaparecido há 13 anos.
Alan Wake, um escritor perdido preso em um pesadelo além do nosso mundo, escreve uma história na tentativa de moldar a realidade ao seu redor e escapar de sua prisão. Com um horror sombrio o perseguindo na Dark Place, Wake tenta manter sua sanidade e vencer o diabo em seu próprio jogo.
A história de Alan Wake 2 permite que os jogadores decidam a ordem em que querem jogar as narrativas de Wake e Anderson. As trajetórias de ambos os personagens ecoam e antecipam uma a outra, conduzindo os jogadores por dois caminhos sombrios e perturbadores. A Remedy promete várias localizações únicas para os jogadores explorarem, desde a pequena cidade de Bright Falls até a floresta primitiva que rodeia o misterioso Cauldron Lake, passando pela decadente cidade de Watery e a realidade alterada do Dark Place.
No entanto, para aqueles que nunca jogaram o primeiro Alan Wake, ou sua versão remasterizada, não há motivos para se preocupar. Segundo a Remedy, a sequência foi pensada para ser acessível até mesmo para quem não tem conhecimento prévio da história. A ideia é proporcionar uma experiência amigável para novos jogadores, sem esquecer dos fãs de longa data. O jogo pretende respeitar os princípios fundamentais do horror de sobrevivência, oferecendo desafios para jogadores experientes, mas também sendo fácil de navegar para quem deseja se concentrar na rica e complexa trama.