Alone in the Dark divulga entrevista com diretor criativo

THQ Nordic e a Pieces Interactive divulgaram na última quarta-feira, 6, ao longo do Fear Fest 2023 da Feardemic, uma entrevista com Mikael Hedberg, diretor criativo e escritor da Pieces Interactive, sobre Alone in the Dark. Na ocasião, o desenvolvedor destacou que o jogo procura entregar algo familiar para os fãs de longa data e, ao mesmo tempo, trazer inovações para novos jogadores – um desafio e tanto, considerando que já existem seis títulos da franquia!

Em sua entrevista, Hedberg deixou claro que Alone in the Dark não é uma sequência nem um remake, mas sim uma nova visão sobre o original, como se estivesse desmontando elementos antigos e remontando-os de forma inédita. “Não estamos tentando reinventar o jogo, mas sim escrever uma carta de amor ao original”, explicou o diretor.

“Queremos manter o que já existe”, declarou Mikael. A intenção do estúdio é homenagear o sentimento desconfortável dos jogos anteriores mais do que simplesmente recriá-lo. Contudo, essa nova edição trará uma história completamente inédita, contando com a participação estelar de Jodie Comer e David Harbour.

Ao falar sobre a colaboração com os atores, Mikael se mostrou entusiasmado: “Eles são fantásticos”. Os personagens, Edward e Emily, ganharam vida nas mãos desses talentos. Originalmente escritos como uma dupla, Jodie conseguiu incorporar uma dimensão de tristeza e tragédia à sua personagem, Emily, levando a mudanças no roteiro. Hedberg confessa que ambos os atores tornaram seus personagens ainda mais interessantes do que ele esperava. Veja a entrevista na íntegra, em inglês.

Sobre Alone in the Dark

Explore a Mansão Derceto nesta reimaginação de Alone in the Dark, uma carta de amor ao jogo clássico de horror dos anos 90. Ambientado no sul gótico americano dos anos 1920, Alone in the Dark apresenta um cenário noir com elementos clássicos do horror lovecraftiano, onde o familiar se encontra com o surreal. Retorne às raízes do horror psicológico e experimente uma jornada atmosférica digna do jogo que iniciou o gênero.

Mergulhe em um mundo cheio de sons que fazem sua pele arrepiar com uma trilha sonora envolvente de doom jazz. Desfrute do suspense da sobrevivência desesperada em um mundo onde a realidade começa a desmoronar, o mal espreita em cada sombra e a munição é escassa.

Experimente este pesadelo da perspectiva de Emily Hartwood ou Edward Carnby e descubra os segredos obscuros de uma mansão gótica. Imerso em uma história psicológica profunda que vai além dos limites do imaginável, criada por Mikael Hedberg, cultuado escritor de horror de SOMA e Amnesia.

Alone in the Dark contará com a participação de atores renomados de Hollywood, como David Harbour (Stranger Things, Viúva Negra) e Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy), que dão voz e vida aos protagonistas Edward Carnby e Emily Hartwood, respectivamente. 

Alone in the Dark será lançado para Xbox Series X|SPlayStation 5 e PC, via Steam no dia 16 de janeiro de 2024.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.