The Dragoness: Command of the Flame já disponível para Switch

PQube e a Crazy Goat Games lançaram nesta quinta-feira, 7, uma versão do RPG The Dragoness: Command of the Flame para Nintendo Switch. Já disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store, o game é inspirado na série Heroes of Might and Magic, e promete combinar construção de base, exploração e combate estratégico baseado em turnos – mas com um toque roguelite. Assista ao trailer de lançamento!

A Península de Drairthir foi governada em paz por duas nobres casas de dragões. Os Dragões Reais governaram com justiça enquanto os Vadefenderam as fronteiras dos reinos com sua força. No entanto, séculos de luta marcaram as almas do Va e seu amor pelos Regals lentamente se transformou em ciúme. Depois de descobrir um pergaminho de magia negra, os Vawere corromperam e se transformaram nos Shai-va, dragões frios e brutais com a intenção de destruir Regals.

A guerra civil que se seguiu culminou em uma batalha final na capital da região, Voven-sal, com a rainha dos Dragões Reais emergindo vitoriosa. Mas com a capital em ruínas e todas as regiões da península fervilhando de rebelião, a Dragoness ordenou que suas forças restantes recuassem e encontraram uma nova capital longe do caos em Níwenborh.

Características de The Dragoness: Command of the Flame

  • Situado na Península de Drairthir, uma terra fraturada envolvida em conflito, você assume o papel de uma Comandante, recrutada pela poderosa The Dragoness, em sua tentativa de trazer paz ao mundo.
  • Encontrando-se na capital em ruínas de Níwenborh, cabe a você reconstruir esta cidade outrora grande.
  • Somente recrutando um poderoso exército de feras e gerenciando seus recursos você poderá se preparar para os perigos que estão por vir – onde apenas o pensamento estratégico e a habilidade tática garantirão a vitória.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.