AMD Radeon Anti-Lag 2 está disponível em Counter-Strike 2

A AMD anunciou nesta terça-feira, 28, que um preview técnico do AMD Radeon Anti-Lag 2 já está disponível em Counter-Strike 2. O Radeon Anti-Lag 2 foi redesenhado como uma tecnologia integrada ao jogo, em vez de uma versão baseada em driver. Para isso, a AMD realizou uma parceria próxima com a Valve para integrar a tecnologia diretamente no jogo como uma atualização e prévia técnica. Confira os detalhes abaixo!

amd radeon anti-lag 2
Imagem: Divulgação

Sobre o AMD Radeon Anti-Lag 2

Essa tecnologia é projetada para reduzir a latência de clique para resposta para um gameplay mais suave e responsivo. O Radeon Anti-Lag 2 leva o Anti-Lag para o próximo nível otimizando o alinhamento de quadros e o ritmo da CPU dentro do próprio código do jogo, superando as capacidades das soluções tradicionais baseadas em driver. As características incluem:

  • Latência significativamente reduzida: Fornece uma redução média de latência de 37% ativado em sistemas com placas gráficas Radeon RX 7000 Series e processadores Ryzen 8000 G-Series.
  • Responsividade inigualável: O Radeon Anti-Lag 2 proporciona uma redução de latência de 95% em comparação com o Anti-Lag original baseado em driver.
  • Jogue sem preocupações: Como uma tecnologia integrada ao jogo, o Anti-Lag 2 funciona perfeitamente com títulos parceiros, garantindo uma experiência de jogo suave.

Após a prévia da tecnologia, a AMD lançará o SDK do AMD Radeon Anti-Lag 2 para desenvolvedores de jogos no GPUOpen.com, e você poderá então esperar ver a tecnologia disponível em mais jogos.

amd radeon anti-lag 2
Imagem: Divulgação

Para mais informações sobre essa tecnologia, confira o post no blog da AMD aqui. Baixe o driver do preview técnico para habilitá-lo no Counter-Strike 2 aqui. Por fim, vale ressaltar que o Radeon Anti-Lag 2 é compatível com o AMD RDNA e as mais recentes as arquiteturas em gráficos dedicados e integrados da Radeon.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.