Amnesia: The Dark Descent está disponível em código aberto

A Frictional Games anunciou nesta quarta-feira, 21, que Amnesia: The Dark Descent está disponível como código aberto. A decisão de oferecer o código marca o aniversário de 10 anos de seu lançamento em 2010. O código lançado contém todo o código do jogo para The Dark Descent e A Machine For Pigs. Ele também contém todo o código do editor.

Modding em Amnesia: The Dark Descent

“Modding tem sido uma grande parte da Amnesia. Por exemplo, ao longo dos anos, The Dark Descent acumulou mais de mil mods e addons no ModDB. É incrível ver essa enxurrada de conteúdo do usuário e somos extremamente gratos a toda a comunidade. É hora de darmos algo em troca!”

Thomas Grip, diretor criativo da Frictional Games.

Embora o código-fonte se torne publicamente disponível, o jogo permanecerá disponível para compra nas lojas online como a Steam. O jogo e todo o seu conteúdo ainda são propriedade da Frictional Games como sempre foi, mas os usuários agora poderão usar a fonte como quiserem, desde que obedeçam à licença GPL3.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.