Apex Legends dá detalhes de colab com Final Fantasy VII Rebirth

Electronic Arts e a Respawn Entertainment anunciaram nesta quinta-feira, 4, uma colaboração de Apex Legends com Final Fantasy VII Rebirth. A partir do dia 9 de janeiro, um evento por tempo limitado introduzirá um modo de aquisição exclusivo em Apex Legends, repleto de elementos inspirados no universo do RPG da Square Enix. Os jogadores terão acesso à Espada Destruidora R2R5, com habilidades únicas como corrida acelerada e bloqueio de balas, além de um ataque especial denominado Rompe-limites. Reveja o trailer apresentado no The Game Awards 2023!

Além da novidade em armamentos, o jogo incorporará melhorias de Materia, oferecendo benefícios como raios em área de efeito e absorção de HP. Um companheiro inédito, o SOLDIER Nessie, também estará disponível para auxiliar os jogadores e jogadoras durante as partidas.

O evento traz mais do que apenas gameplay inovador; ele também inclui uma série de novos itens cosméticos inspirados no universo de Final Fantasy VII Rebirth. Entre eles estão visuais lendários, adesivos e emotes. Os destaques ficam por conta dos visuais para personagens como Wattson, Wraith e Crypto, que podem ser adquiridos com Apex Coins. Ao todo, são 36 cosméticos temáticos disponíveis por tempo limitado, incluindo a mítica Espada Destruidora R5.

Durante três semanas, o modo battle royale sem classificação de Apex Legends dará lugar ao FINAL FANTASY VII Takeover, prometendo uma experiência de jogo intensa e cheia de novidades.

Sobre Apex Legends

Vencedor dos prêmios de Melhor jogo multiplayer de 2019 do The Game Awards, BAFTA e outros, Apex Legends oferece uma experiência de Battle Royale diferenciada. Nela, os jogadores selecionam um dos 16 personagens, cada um com suas próprias habilidades e estilos de jogo. Por fim, para vencer, o trabalho em equipe é essencial, pois cada lenda conta com habilidades que podem facilitar o gameplay. O jogo é gratuito e já está disponível para Nintendo SwitchPlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S, e PC, via Origin e Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.