Ascent of Ashes é adiado para o começo de 2024

A Vivid Storm Interactive e a Camlann Games anunciaram nesta quarta-feira, 1, que Ascent of Ashes, previsto inicialmente para o próximo dia 15 de novembro, foi adiado para o primeiro trimestre de 2024 para PC, via Steam. Segundo os desenvolvedores, a equipe acredita ser necessário mais tempo para implementar o feedback dos jogadores.

Muito disso aconteceu por conta da transição para um novo motor gráfico. Apesar dos planos iniciais de fazer a migração para o motor Godot após o lançamento do Early Access, a equipe decidiu antecipar essa mudança devido ao feedback recebido. Os devs afirmam que a adaptação para um novo sistema é uma resposta aos desafios enfrentados com o motor Unity, e que a mudança permitirá à equipe focar em ajustes e no polimento do gameplay principal.

Sobre Ascent of Ashes

Ascent of Ashes é um simulador de colônia pós-apocalíptico que combina construção de base, gerenciamento de recursos e combate tático em um mundo vasto e perigoso. Os jogadores são desafiados a construir e fortificar um lar seguro, cultivar alimentos, e liderar sobreviventes com personalidades distintas. O jogo se destaca pelo sistema de combate avançado, onde cada confronto conta e as estratégias devem ser bem planejadas, levando em conta até mesmo a gestão de munição.

A exploração é ampliada com a possibilidade de restaurar e dirigir veículos, essenciais para navegar pelas diferentes regiões do mundo gerado proceduralmente. A IA dinâmica garante que cada encontro com inimigos seja único, exigindo táticas adaptativas para sobreviver.

Desenvolvido por uma equipe com experiência em mods, Ascent of Ashes nasce com o DNA da personalização, prometendo suporte robusto para modders. É o jogo ideal para quem busca uma experiência de jogo profunda e personalizável, que equilibra a simulação de sobrevivência com desafios táticos e estratégicos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.