NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Monolith: Requiem of the Ancients é renomeado para Astor: Blade of the Monolith

C2 Game Studio e a Versus Evil revelaram nesta quinta-feira, 18, que o jogo de ação e RPG inicialmente conhecido como Monolith: Requiem of the Ancients agora passará a se chamar Astor: Blade of the Monolith. Uma nova arte foi divulgada. Veja!

image 126 Astor

Segundo Luis Correa, fundador e diretor do game na C2 Game Studio, a mudança de nome foi uma decisão estratégica para garantir que o título se destacasse no cenário competitivo. “Astor: Blade of the Monolith foi desenvolvido para ter uma identidade forte e distinta, algo que realmente chamasse a atenção dos jogadores”, explicou Correa. O lançamento está previsto para ainda este ano e será disponibilizado para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation e Xbox.

Astor: Blade of the Monolith se passa no vibrante planeta Gliese, outrora habitado por uma raça antiga e agora lar de suas criações sencientes, os Diokek. Com a misteriosa desaparição dos antigos, os Diokek viveram em paz até que criaturas malévolas, os Hiltsik, começaram a devastar suas comunidades. Agora, Astor, um jovem guerreiro Diokek, deve atravessar Gliese para desvendar o desaparecimento de seus criadores e encontrar a chave para a salvação de seu povo.

Inspirado em franquias renomadas como Devil May Cry, Bayonetta e The Legend of Zelda, Astor: Blade of the Monolith promete mecânicas de luta intensas e uma exploração envolvente. Os jogadores poderão aprender novos ataques, habilidades e combinações, utilizar o poder rúnico para convocar construções poderosas em combate e coletar armas lendárias enquanto enfrentam hordas de inimigos.

Entre os principais atrativos do game estão batalhas intensas contra 16 tipos diferentes de inimigos e 10 chefes desafiadores, em mais de 20 horas de história principal e missões secundárias. O jogo também oferece quatro armas únicas, habilidades dinâmicas e a possibilidade de os jogadores criarem seus próprios estilos de combate.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.