Bancho the Chef ganha novos detalhes e Dave the Diver detalha nova DLC, versão mobile e colab com Fortnite

NotíciasMobileNintendoPCPlayStation

A Mintrocket revelou nesta quinta-feira, 11, uma nova edição do Dev Dive, evento em formato de vídeo que reúne novidades sobre seus projetos em desenvolvimento. Entre os destaques estão novos detalhes de Bancho the Chef, informações sobre a expansão Dave the Diver – In the Jungle, o lançamento de Dave the Diver para dispositivos móveis, o anúncio de Godzilla Defense Force: X e uma futura colaboração com Fortnite.

Youtube video

Bancho the Chef recebe novos detalhes de jogabilidade

Anunciado durante o State of Play realizado em 2 de junho, Bancho the Chef é um RPG com elementos de simulação culinária ambientado no universo de Dave the Diver. O jogo acompanha Bancho durante os primeiros anos de sua trajetória como chef, enquanto viaja por diferentes regiões da Ásia para aprender técnicas gastronômicas e aperfeiçoar suas habilidades ao lado de mestres da culinária.

Durante o Dev Dive, a Mintrocket destacou recursos relacionados ao controle DualSense do PlayStation 5, incluindo o uso de feedback háptico e gatilhos adaptáveis para reproduzir ações ligadas ao preparo dos pratos.

Dave the Diver: In the Jungle chega em 18 de junho

A expansão In the Jungle será lançada em 18 de junho e adicionará aproximadamente 10 horas de conteúdo ao jogo. Segundo a desenvolvedora, o DLC incluirá um novo bioma, sistemas inéditos, habilidades adicionais e novos minigames.

A empresa também confirmou que a expansão contará com colaborações dentro do jogo, incluindo conteúdos inspirados em Cut the Rope. Além disso, um curta-metragem produzido pela The Asylum será lançado em parceria com a IGN no dia 17 de junho, chegando globalmente em 18 de junho junto com o DLC.

Confira nossa review de Dave the Diver!

Dave the Diver: In the Jungle
Imagem: Divulgação

As pré-vendas da expansão já estão disponíveis na Steam por R$ 29,99, com desconto de 10% válido até o lançamento. O jogo base também está sendo oferecido com 50% de desconto na plataforma. Dave the Diver já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Nintendo Switch e PC, via Steam.

Godzilla Defense Force: X é anunciado para dispositivos móveis

Outro anúncio apresentado pela Mintrocket foi Godzilla Defense Force: X, novo jogo mobile baseado no título lançado originalmente há sete anos.

Youtube video

O projeto está sendo liderado por Jaeho Hwang e será reconstruído do zero com suporte completo do estúdio. O jogo será um título de estratégia e gerenciamento que percorre 70 anos da história da franquia Godzilla.

Os jogadores deverão defender cidades ao redor do mundo utilizando bases e armamentos variados, além de enfrentar e recrutar diferentes Kaijus presentes na série desde 1954.

Testes fechados estão previstos para começar ainda em 2026, enquanto o lançamento está planejado para o início de 2027.

Dave the Diver será lançado para celulares em agosto

A Mintrocket também confirmou que Dave the Diver chegará aos dispositivos móveis em agosto. O título será disponibilizado para iOS por meio da App Store e para Android através da Google Play. A empresa informou que mais detalhes sobre o período de pré-registro serão divulgados nas próximas semanas.

Dave the Diver Mobile
Imagem: Divulgação

Colaboração com Fortnite e novos produtos licenciados

Durante a apresentação, a desenvolvedora também revelou novos itens de merchandising relacionados a Dave the Diver, incluindo parcerias com Fangamer e Madrinas, além dos conteúdos presentes na edição de colecionador que será lançada para PlayStation 5 e Nintendo Switch 2.

Dave the Diver x Fortnite
Imagem: Divulgação

Outra novidade é uma colaboração com Fortnite. Jogadores que adquirirem Dave the Diver ou o pacote Dave the Diver – In the Jungle Content Pack na Epic Games Store receberão itens cosméticos temáticos do personagem Dave dentro de Fortnite.

Os conteúdos incluem a roupa Dave the Diver Outfit e o acessório Dave’s Oxygen Tank Backbling, que poderão ser utilizados a partir de 25 de junho.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.